Na manhã de quarta feira, 22 de dezembro, o vereador Gilmario Marinho foi ao encontro dos feirantes do BTN 2, que se assustaram com a ordem da prefeitura para que os mesmos retirassem suas mercadorias e saíssem do ponto comercial que trabalham a mais de 15 anos.
Toda essa problemática é antiga no BTN, sabendo disso, o vereador Gilmario Marinho protocolou em fevereiro o requerimento 263/2021 solicitando a construção de um mercado hortifrutigranjeiro, nos moldes do que já existe no centro da cidade.
Os comerciantes chegaram a ser ameaçados pelos fiscais da prefeitura, que ameaçaram “passar com o trator” caso os trabalhadores não saíssem por vontade própria, afirmou um dos ameaçados.
A assessoria jurídica do vereador Gilmario ofereceu todo suporte para o pessoal que ali ganha o seu sustento, uma vez que a prefeitura sequer ofereceu um novo local para os comerciantes trabalharem e tampouco recorreu a decisão judicial que prejudica os trabalhadores.
“Fui até a Administração do BTN para buscar ouvir o que a prefeitura tinha a dizer e mesmo assim não foram esclarecedores em suas informações, é inadmissível a forma que os feirantes foram tratados.
São pais de família que estão buscando de forma digna ganhar seu sustento, é necessário que a prefeitura busque uma solução para ajudar essas famílias e não apenas os expulsarem sem ao menos explicar o que aconteceu.” Relatou o vereador Gilmário Marinho.
O vereador Gilmario Marinho ainda busca se reunir com os comerciantes e com o gestor do bairro para que a situação seja resolvida da melhor forma possível.
Segue abaixo o requerimento do vereador Gilmario Marinho: