Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem morre em grave acidente próximo ao Aeroporto de Paulo Afonso

Veículo envolvido em acidente que matou jovem é localizado abandonado em Paulo Afonso

Vaqueiro e mototaxista: saiba quem era o jovem que faleceu em acidente na madrugada deste sábado em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Usuários de redes sociais ligam Marina a número de Bolsonaro

Última atualização: 09/09/2020 11:11
Compartilhar
Compartilhar

A campanha da candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, diz ter identificado uma ação ilegal a suas publicações em redes sociais, com comentários associando seu nome ao número do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Perfis incluíam nos posts da presidenciável a expressão “Marina17”. Na urna, em outubro, o número de Bolsonaro será 17 e o de Marina, 18.

- Anúncio-

Segundo o partido, os ataques começaram na semana passada e são mais comuns nas transmissões ao vivo no Facebook. Marina faz cerca de duas lives por semana, normalmente temáticas, a que chama de “horário pessoal gratuito” – uma alternativa aos cerca de 30 segundos de tempo oficial de rádio e TV no horário eleitoral.

A última transmissão foi com o vice Eduardo Jorge (PV), na quinta-feira passada, quando foi identificado um número expressivo de comentários com a expressão “Marina17”. 

Integrantes da equipe da presidenciável se reuniram com representantes do Facebook na sexta-feira para discutir, entre outras questões, o que chama de ataque à página da candidata. 

- Anúncio-

É possível, na rede social, bloquear termos específicos e “Marina17” foi banido das publicações da candidata nesta semana. Nas lives, contudo, a ferramenta não tem funcionado, segundo a equipe de Marina. “Caso a gente não consiga impedir esses comentários via Facebook, vamos estudar outras medidas que garantam que a lei seja respeitada e os comentários não confundam os eleitores”, disse o coordenador de mobilização da campanha de Marina, Lucas Brandão. De acordo com Brandão, a equipe do Facebook teria se comprometido a resolver o problema na plataforma. Procurada, a assessoria do presidenciável do PSL não deu resposta até a conclusão desta edição.

Associar um candidato a um número de urna de outro é ilegal, segundo o professor de Direito da PUC Fernando Hideo, porque induz o eleitor ao erro. 

- Advertisement -

Marina foi a primeira candidata a conseguir uma decisão favorável do TSE contra notícias falsas na internet. A determinação, de 7 de junho, foi no âmbito da de uma ação proposta pela ex-ministra e seu partido, que pediam a remoção de cinco publicações no Facebook consideradas por eles fake news. Nelas, Marina era acusada de envolvimento com a Lava Jato e de ter recebido propina da Odebrecht.

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cantora Vanessa Rios, 41, morre por câncer raro no pulmão
Entretenimento
Foto: Reprodução / Redes Sociais
TV Aratu estreia Fala Dani, programa apresentado por Daniela Mazzei
Entretenimento
Foto: Ricardo Stuckert / Pr
Lula e Trump acertam negociações sobre tarifas entre Brasil e EUA
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Professores Selecionados Vão Atuar Em Amargosa, Cruz Das Almas, Santo Antônio De Jesus E Mais.
Cenário Político

UFRB abre processo seletivo para 38 vagas de professor substituto

Plataforma Acompanha A Troca De Acusações (Imagem: Dennisf/Shutterstock)
Cenário Político

Larry Sanger acusa Wikipédia de viés; Musk anuncia Grokipédia

Plataformas Sociais Teriam Imposto Mecanismos Que Dificultam Acesso Às Informações (Imagem: Jeppe Gustafsson/Shutterstock)
Cenário Político

Comissão Europeia conclui que Meta e TikTok impediram acesso a dados

Foto: Ricardo Stuckert / Pr
Cenário Político

Trump diz que gosta de Bolsonaro e reage ‘none of your business’

Foto: Divulgação / Pf
Cenário Político

Polícia Federal pode interromper emissão de passaportes no fim do ano

(Imagem: Osugi / Shutterstock.com)
Cenário Político

Brasil assina convenção da ONU contra crime cibernético em Hanói

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Cenário Político

Márcio Macêdo deixa cargo e enfrenta resistência do PT em Sergipe

Cenário Político

Irritado, Lula cobra explicações sobre a “bet da Caixa” e pode barrar o lançamento

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?