Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Padre é investigado após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Gerente denuncia furto de quase R$ 44 mil em Lojas Americanas de Paulo Afonso

Homem é esfaqueado cinco vezes pela ex em Paulo Afonso; suspeita disse que não tinha “sangue de barata” para vê-lo com outra

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Trump prorroga prazo para venda do TikTok nos EUA por 75 dias

Trump dá mais tempo para o TikTok ser vendido nos EUA! São 75 dias a mais para a ByteDance negociar, evitando o banimento do app.

Última atualização: 04/04/2025 18:19
Compartilhar
(Imagem: Below The Sky / Shutterstock.com)
(Imagem: Below the Sky / Shutterstock.com)
Compartilhar

Donald Trump estendeu o prazo para a ByteDance, empresa chinesa dona do TikTok, vender a operação do app nos EUA. A decisão foi anunciada na rede social Truth Social, com uma prorrogação de 75 dias.

- Anúncio-

Essa medida permite que o TikTok continue funcionando nos Estados Unidos, mesmo sem a venda para um comprador que não seja chinês. Essa exigência faz parte de uma lei aprovada em 2024. Trump justificou a prorrogação, afirmando que a transação precisa de mais tempo para garantir todas as aprovações necessárias.

O adiamento acontece em um momento de tensão comercial entre os Estados Unidos e a China. No mesmo dia do anúncio de Trump, o governo chinês anunciou tarifas de 34% sobre produtos americanos. Essa foi uma resposta à taxa imposta por Washington a produtos chineses no início da semana.

Trump mencionou que espera continuar trabalhando com a China e que estaria disposto a rever as tarifas como parte de um possível acordo envolvendo o TikTok. O governo americano está negociando para que investidores não chineses aumentem sua participação na operação do TikTok.

- Anúncio-

Essa proposta inclui a criação de uma nova empresa americana para administrar o aplicativo, reduzindo a participação da ByteDance para menos de 20%, conforme exigido pela legislação. A Reuters informou que o Walmart pode estar entre os interessados na compra, já que a varejista havia demonstrado interesse no app em 2020.

O prazo original para a venda terminaria em 19 de janeiro, véspera da posse de Trump. Após uma suspensão temporária, o TikTok voltou a operar com o adiamento da aplicação da lei por dois meses e meio. A legislação exige que a operação do aplicativo nos EUA seja transferida para uma empresa sem controle chinês, sob risco de banimento. A ByteDance nega que o TikTok represente uma ameaça à segurança americana.

- Advertisement -

Mas, por que os EUA querem banir o TikTok? As autoridades americanas alegam risco de espionagem, afirmando que o TikTok coleta dados confidenciais de mais de 170 milhões de usuários americanos, que poderiam ser acessados pelo governo chinês. A ByteDance nega ter compartilhado dados com autoridades chinesas, mas as preocupações com a privacidade e segurança dos dados levaram à criação da lei que prevê o banimento do TikTok caso a venda não seja concretizada.

MAIS LIDAS

Mototaxista de Paulo Afonso morre dias após acidente em Glória, Bahia
Polícia e investigação
Saiba quem foi “Chucky”, criminoso de 1,28m que aterrorizou a Bahia com mais de 20 assassinatos
Polícia e investigação
Após vídeo com noiva de fiel vazar, padre é afastado da igreja
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

“Todes são minhas boles”: vereador causa polêmica ao debochar de linguagem neutra

Foto: Feijão Almeida / Govba
Cenário Político

Bahia anuncia vencedor da licitação para implantação do VLT Salvador

Cenário Político

Secretário de Administração de Paulo Afonso será convocado pela Câmara para esclarecer demissões e verbas rescisórias

Cenário Político

Empresário acusa Prefeitura de Paulo Afonso de impedir gravação de show do cantor Heytor “O Boyzinho”

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias / Reprodução / Google Street View
Cenário Político

TJ-BA suspende artigo 103 da LOUOS que dispensava estudo de sombra

Foto: Claudio Andrade/Câmara Dos Deputados
Cenário Político

Kim Kataguiri quer PEC para extinguir STF e criar corte constitucional

Foto: Marina Ramos/Câmara Dos Deputados
Cenário Político

Kim Kataguiri diz que PEC Antiprivilégio deve ser pautada neste ano

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

STF nega mandado e mantém parcelamento de precatório de R$ 1,14 milhão

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?