Connect with us

Cenário Político

Troca de socos entre parlamentares suspende debate legislativo; assista

Sessão na Geórgia é interrompida quando deputados brigam fisicamente durante debate sobre lei de transparência de influência estrangeira.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Durante a discussão de um projeto de lei sobre a Transparência da Influência Estrangeira, uma sessão no parlamento da Geórgia foi interrompida abruptamente nesta segunda-feira (15) após um confronto físico entre deputados. O incidente, capturado em vídeos que viralizaram nas redes sociais, mostra Aleko Elisashvili, deputado do Partido dos Cidadãos, aproximando-se do porta-voz no púlpito e atingindo outro parlamentar com um soco.

Anri Okhanashvili, presidente da Comissão, reagiu ao evento com severidade. “Faço um apelo a todos os opositores, se posicionem sobre esse comportamento desprezível que esse homem demonstrou”, disse Okhanashvili, dirigindo-se também aos defensores dos direitos humanos presentes para que avaliassem a conduta de Elisashvili.

Segundo Okhanashvili, deputados da oposição, como Ana Natsvlishvili e Tina Bokuchava, tiveram um papel de cumplicidade nos eventos que perturbaram a sessão parlamentar. O presidente da Comissão enfatizou que todas as provocações seriam respondidas com rigor, sinalizando potenciais repercussões para os envolvidos no incidente.

Mais Lidas