Moradores do luxuoso condomínio Alphaville, localizado em Salvador, na Bahia, vivenciaram momentos de pânico na noite da última quinta-feira (7) devido a um intenso tiroteio na vizinha região de Vila Verde. O confronto, envolvendo grupos criminosos rivais, marcou a segunda ocorrência do tipo no mesmo dia, intensificando o temor na área e motivando o reforço da segurança privada do residencial.
Confronto pelo território
Informações obtidas pela reportagem apontam que o incidente é parte de uma disputa contínua pelo controle territorial. Integrantes do grupo conhecido como Comando Vermelho (CV) teriam investido contra o Bonde do Maluco (BDM), facção que atualmente detém o domínio sobre a localidade.
O ataque noturno seria, segundo apuração do Alô Juca, uma tentativa de retomada liderada por um indivíduo identificado apenas como “Rafinha”, apontado como gerente do Comando Vermelho na região. Em contrapartida, o Bonde do Maluco teria o apoio de “Tonelada”, que seria um aliado de Shantaran, uma das principais lideranças do BDM.
Medo e reforço na proteção
Os relatos de moradores do Alphaville indicam que rajadas de tiros foram ouvidas não apenas na noite de quinta-feira, mas também durante a madrugada do mesmo dia, causando grande apreensão. A repetição dos episódios de violência resultou na imediata intensificação das medidas de segurança dentro do condomínio, visando proteger seus residentes da escalada de conflitos na área externa.