Connect with us

Cenário Político

Tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada ocorre com Lula no palácio: Veículo é impedido por segurança após furar bloqueio

Presidente Lula estava no Palácio da Alvorada quando um carro tentou invadir o local neste sábado, resultando em uma rápida ação de segurança.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

reprodução/ redes sociais

Na manhã deste sábado (24), um episódio de segurança ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, quando um veículo tentou invadir o local. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrava-se no palácio no momento do ocorrido, segundo informou a assessoria de comunicação da Presidência.

O caso teve início por volta das 6h, quando um automóvel Ford Focus de cor preta tentou ultrapassar os bloqueios de segurança que conduzem ao Palácio. O motorista do veículo ignorou as ordens de parada na área de controle e prosseguiu em sua tentativa de acesso.

Na tentativa de invasão, o carro acabou por furar os pneus ao passar por uma “cama de faquir”, um mecanismo de segurança composto por perfuradores de metal projetados para inutilizar veículos que tentem acessar o local indevidamente. Após o episódio, o veículo desviou sua rota em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Até o momento da reportagem, as autoridades não haviam efetuado nenhuma prisão relacionada ao fato.

Mais Lidas