O ex-BBB Davi Brito, baiano e campeão da 24ª edição do reality, não aparece como confirmado em A Fazenda, mas pessoas ligadas a ele passaram a ser citadas na edição de 2025.
Entre elas estão a modelo Tamires Assis, anunciada pela Record na segunda‑feira (15), e o humorista Toninho Tornado.
Denúncias e investigação
Tamires Assis, de 34 anos, teve um relacionamento breve e polêmico com o ex-motorista por aplicativo, segundo relatos. Ela denunciou violência psicológica e afirma que o ex-BBB mostrou uma arma de fogo durante uma videochamada e a ameaçou; um registro desse momento foi anexado ao processo.
Ainda segundo o relato, houve tentativas de pressão, como insistência em contato telefônico e o pedido para que ela recebesse R$ 30 mil em sua conta para evitar que ele declarasse imposto de renda.
“Um assunto que dói muito no meu coração, um assunto que não gosto de lembrar. Mas é muito importante, muito necessário a gente se apoiar. Pela saúde física e mental de vocês, porque assim vocês podem interromper um ciclo de violência que no futuro pode se tornar um feminicídio e se tornar o fim da sua vida”, disse Tamires.
O caso do bordão
O humorista Toninho Tornado, criador do bordão que ficou popular na voz do baiano, também foi citado. Em maio, Davi Brito recebeu uma notificação extrajudicial por comercializar produtos com o bordão sem autorização.
Na ocasião, o advogado de Toninho afirmou que Davi Brito nunca pediu autorização para usar a marca ‘calma, calabreso’, registrada desde fevereiro de 2024, e que o uso fere os direitos do humorista. Segundo o representante, o ex-BBB só procurou os advogados para tentar regularizar a situação após receber a notificação.
Outras conexões
Outra figura ligada a Davi Brito é o ex-participante Nizam Hayek, companheiro de edição que protagonizou discussões intensas com o campeão e uma cena que virou meme, quando Davi perguntou com o que Nizam trabalhava.
Fora do confinamento, Nizam chegou a comentar a vida do ex-colega e disse em entrevista que Davi teria enganado a namorada da época, a dentista Adriana Paula.
E o que isso tudo muda para o reality? Até o momento, o caso relatado por Tamires segue sob investigação, e a Record confirmou a entrada dela na edição de 2025. Não houve alteração pública sobre a participação de Davi Brito no programa; novas apurações e desdobramentos jurídicos foram anunciados como em curso.