Connect with us

Cenário Político

Sérgio Cabral desmaia na cadeia após saber de pedido de prisão do filho

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Sérgio Cabral Desmaia Na Cadeia

José Eduardo Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, é um dos procurados da Operação Smoke Free, realizada nesta quarta-feira (23) pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), que mira na venda ilegal de cigarros.

Segundo o ex-deputado federal Marco Antônio Cabral, que é irmão do investigado, o ex-governador passou mal e desmaiou na prisão ao saber da operação contra o filho.

Conforme uma nota divulgada pela Polícia Militar, responsável pelo Batalhão Especial Prisional, onde Cabral está preso, ele “recebeu atendimento médico dentro da unidade prisional e seu estado de saúde é estável”.

De acordo com a PF, a investigação que iniciou em 2020, identificou um grupo criminoso que falsificava a emissão de notas fiscais, além de ser responsável por transportar e vender cigarros de facções e milícias.

“O grupo econômico que suporta a organização criminosa investigada é devedor contumaz da União e possui débito tributário de aproximadamente R$ 2 bilhões, segundo informado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional”, relata a PF.

Os membros da quadrilha podem responder pela prática de crimes de sonegação fiscal, duplicata simulada, receptação qualificada, corrupção ativa e passiva, lavagem de capital e evasão de divisas. As penas chegam a 66 anos de prisão

13 pessoas foram presas até o momento, José Eduardo não foi encontrado.

Entre os alvos também estão PMs, bombeiros, um policial federal e Adilson Coutinho Oliveira Filho, que é procurado desde a Operação Fumus, realizada em junho do ano passado, novamente contra o comércio irregular de cigarros.

ANÚNCIO

Mais Lidas