Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Sessão da Câmara de Paulo Afonso registra tumulto e Guarda Municipal intervém

Médica acusada de matar marido em Aracaju é encontrada morta na prisão

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso nega denúncia de negligência após morte de bebê em maternidade

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Senado aprova projeto que aumenta pena para crime de estupro coletivo

Última atualização: 09/09/2020 10:54
Compartilhar
Compartilhar

Uma semana após se tornar público o caso do estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro, ocorrido no sábado (21), o plenário do Senado aprovou hoje (31), por unanimidade, projeto de lei que tipifica os crimes de estupro coletivo e de divulgação de imagens desse tipo de crime.

- Anúncio-

Pela proposta, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a pena para o crime de estupro praticado por duas ou mais pessoas poderá ser aumentada de um a dois terços.

“Temos que a reprovabilidade da conduta nos estupros perpetrados por diversas pessoas, na mesma ocasião, é mais elevada que nos demais crimes contra a dignidade sexual, pois a pluralidade de agentes importa, além da covardia explícita e da compaixão inexistente, em ainda mais sofrimento físico e moral, medo e humilhação para a vítima”, argumentou a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), relatora da matéria.

Uma emenda da relatora transforma em crime, com pena de reclusão de dois a cinco anos, oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio, inclusive sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de estupro.

- Anúncio-

“A divulgação do estupro e, a partir desse momento, sua virtual e eterna permanência na internet não gera apenas prejuízos morais à vitima, a exemplo de um xingamento ou de uma mera depreciação pessoal. A divulgação perturbará seu convívio familiar, desestabilizará suas relações sociais, deixará sequelas em futuros relacionamentos amorosos e na imagem que a vítima buscará construir a respeito de si mesma”, acrescentou Simone Tebet.

A matéria estava na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), propôs a apresentação de um requerimento assinado pelos líderes para que a votação fosse levada diretamente ao plenário.

- Advertisement -

O requerimento foi aprovado no início da noite e, depois de votada as matérias pautadas, o mérito do projeto foi aprovado. O texto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

De acordo com o Artigo 213 do Código Penal, constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar sexo ou a praticar ou permitir que com ele se pratique está sujeito ànprisão de seis a dez anos.

Se da conduta resultar lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 anos ou maior de 14 anos, a pena passa a ser de oito a 12 anos. Se da conduta resultar na morte da vítima, passa a ser de 12 a 30 anos de prisão.

MAIS LIDAS

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Governo Trump chama condenação de Bolsonaro de “caça às bruxas” e promete resposta
Cenário Político
Influenciador baiano Júnior Caldeirão raspa a cabeça após diagnóstico de doença
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

(Imagem: Joby Aviation)
Cenário Político

Programa-piloto nos EUA permite testes de táxis aéreos elétricos

Cenário Político

Após condenação de Bolsonaro, Jerônimo diz que “ninguém está acima da lei”

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Cenário Político

Desembargador do TJ-BA destaca sustentabilidade no congresso em Salvador

Imagem: Sscreativestudio/Shutterstock
Cenário Político

Austrália fecha US$ 1,1 bi com Anduril para drones XLUUV Ghost Shark

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Cenário Político

Toffoli exclui provas da Odebrecht de ação contra Jaques Wagner

Mais Um Desdobramento Do Processo Entre Fernanda Lima E Eduardo Costa Tomou Forma Contra O Sertanejo.
Cenário Político

STJ mantém decisão que obriga Eduardo Costa a prestar serviços no Rio

Foto: Divulgação
Cenário Político

Indicação para o TCM pode definir permanência de Mário Jr. no PP

Foto: Divulgação Zé Neto
Cenário Político

Zé Neto diz que encontro entre Jerônimo e Zé Ronaldo foi institucional

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?