Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

“Seguimos juntos”: Bolsonaro mantém suporte a Ramagem após revelação de áudio

Bolsonaro continua a apoiar Ramagem, mesmo após revelação de áudio gravado sem seu consentimento. Ex-presidente estará em ato de campanha.

Última atualização: 13/07/2024 08:29
Compartilhar
Compartilhar

Jair Bolsonaro declarou que continua apoiando Alexandre Ramagem na corrida para a prefeitura do Rio de Janeiro, apesar da divulgação de uma gravação feita pelo próprio Ramagem durante o mandato de Bolsonaro. O ex-presidente confirmou sua presença em um evento de pré-campanha de Ramagem, agendado para a próxima quinta-feira (18/7), na capital fluminense.

- Publicidade -

“A candidatura do Ramagem está mantida. Estaremos juntos na próxima semana, no Rio. Seguimos juntos”, afirmou Bolsonaro.

Segundo fontes próximas ao ex-presidente, a gravação, que está sob a posse da Polícia Federal, foi feita sem o conhecimento de Bolsonaro, causando irritação ao descobrir a situação. Quando questionado sobre o assunto, Bolsonaro evitou se aprofundar.

“Sobre esse áudio, muitos falam que reagi de um jeito ou de outro… Muita gente tenta falar por mim e erra. Não vou entrar nessa questão da gravação”, disse ele.

A Polícia Federal revelou a existência de um áudio, supostamente gravado por Ramagem, no qual discutiam-se irregularidades de auditores da Receita Federal no contexto da investigação sobre a rachadinha que envolvia o senador Flávio Bolsonaro. A gravação é de 2020, período em que Ramagem era o chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

- Publicidade -

Para Ramagem, o áudio serve como prova da “defesa do devido processo”. Já para os investigadores da PF, ele seria evidência de que a Abin foi utilizada indevidamente para proteger Flávio Bolsonaro.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, também apoia a candidatura de Ramagem, negando a existência de um plano B devido à pressão da Polícia Federal sobre o deputado. Após os recentes desdobramentos da investigação, Ramagem divulgou uma nota oficial:

“Com as últimas informações da operação da PF, fica evidente que desconsideram os objetivos de uma investigação, visando apenas criar conjecturas superficiais para a imprensa.

O sistema first mile, adquirido por outras 30 instituições, foi regular, com parecer da AGU. Nossa gestão foi a única a realizar controles adequados, exonerando servidores e encaminhando possíveis desvios para a corregedoria.

A PF tenta, sem sucesso, vincular o uso da ferramenta à direção-geral da Abin. Listam autoridades judiciais e legislativas para gerar alvoroço. Dizem monitoradas, mas não estão em first mile ou qualquer interceptação. Estão em conversas de WhatsApp, informações de terceiros, mas nunca em relatório oficial contrário à legalidade.

Não há interferência ou influência em processos relacionados ao senador Flávio Bolsonaro. A demanda foi resolvida exclusivamente na instância judicial. A PGR não foi favorável às prisões da operação, mas a Justiça desconsiderou essa manifestação.

A menção ao áudio apenas reforça a defesa do devido processo, apuração administrativa e medidas previstas em lei para qualquer desvio de conduta funcional. Serei ouvido na PF para buscar a instrução devida e desconstruir qualquer narrativa.

No Brasil, uma pré-campanha da nossa oposição nunca será fácil. Continuamos focados em melhorar a cidade do Rio de Janeiro.”

TAGS:Apoio Políticobolsonaroeleição Rio de Janeirogravação polêmicaRamagem

MAIS LIDAS

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista
Entretenimento
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem atacado por cão em condomínio de Salvador; fará cirurgia
Polícia e investigação
Prefeitura de Paulo Afonso divulga lista de aprovados no processo seletivo para assistente cuidador
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto Divulgação.jpeg
Cenário Político

Conta de luz mais barata na Bahia: entenda quem tem direito ao desconto

Imagem_Noticia_9 (8).Webp
Cenário Político

Possível demissão de 500 médicos em hospitais da Bahia pode afetar pacientes

Real_Moeda_020120A84T47535212.Webp
Cenário Político

Caixa libera abono salarial para 3,8 milhões de trabalhadores nascidos em setembro e outubro

Foto: Tre-Ba
Cenário Político

TJ-BA arquiva queixa contra desembargadora Gardênia Pereira Duarte

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?