Connect with us

Cenário Político

Seduc realiza Semana de Conscientização do Autismo com abertura no Memorial Chesf no dia 1º e atividades nas escolas até 5 de abril

Semana de Conscientização do Autismo ocorre de 1 a 5 de abril, iniciando com evento no Memorial Chesf e seguindo com atividades escolares.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

De 1 a 5 de abril, a Secretaria de Educação (Seduc) promove a Semana de Conscientização do Autismo, sob o lema “Valorize as capacidades e respeite os limites!”. Esta iniciativa visa aumentar a sensibilidade e o entendimento sobre o autismo, um movimento que ganha destaque especialmente no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.

O evento inaugural será no Memorial Chesf, em Paulo Afonso, Bahia, no dia 1º de abril, às 8h. O objetivo é disseminar maior conscientização e divulgar as ações concretas realizadas pela administração municipal voltadas a este grupo. Após a abertura, entre os dias 2 e 5 de abril, as atividades educativas se estenderão às escolas da rede municipal, focando na importância de uma abordagem inclusiva e acolhedora.

Elza Brito, secretária de Educação, enfatiza a relevância da semana. “Mais uma vez estaremos realizando atividades para reforçar a importância do tema e da inclusão. Por isso, é importante a participação de todos”, afirmou. Este evento destaca-se como um marco importante na agenda educacional, enfatizando a inclusão e o respeito às diferenças dentro do ambiente escolar.

Mais Lidas