Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Matei e, se ressuscitasse, matava de novo”, diz homem ao confessar homicídio na CEASA, em Paulo Afonso

Polícia prende suspeito após morte a facadas no Ceasa, em Paulo Afonso

Mulher é morta a tiros no centro de Paulo Afonso; vítima deixa duas filhas

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Seca: Santa Brígida e outros municípios recebem apoio emergencial do Governo da Bahia

Mais de 200 municípios baianos recebem milho e apoio do governo para enfrentar a seca e garantir a sobrevivência de agricultores e rebanhos.

Última atualização: 14/06/2025 10:14
Compartilhar
Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Compartilhar

A seca severa que atinge o interior da Bahia tem provocado prejuízos significativos a pequenos agricultores e criadores de animais. Para mitigar os impactos da estiagem, o Governo da Bahia, em parceria com o Governo Federal, lançou um plano emergencial que já alcançou mais de 200 municípios, com investimento superior a R$ 26 milhões.

- Anúncio-

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), prevê a distribuição de 250 mil sacas de milho para alimentação animal, além da entrega de tratores, tanques-pipa e outros equipamentos essenciais. Até o início de junho, 80.685 sacas já haviam sido entregues, beneficiando cerca de 25 mil famílias inscritas no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e mais de um milhão de cabeças de gado, caprinos e ovinos.

A logística de distribuição conta com 12 polos regionais, localizados em cidades estratégicas como Juazeiro, Irecê, Ibotirama e Senhor do Bonfim, priorizando municípios com decreto de emergência por estiagem. Em Santa Brígida, por exemplo, 1.577 sacas de milho foram destinadas a 327 famílias, que relataram a importância do auxílio para a manutenção dos rebanhos e da renda familiar.

Além das ações emergenciais, o governo estadual prepara o lançamento do projeto Sertão Vivo, voltado para políticas estruturantes de convivência com o semiárido e segurança hídrica, reforçando o compromisso com a agricultura familiar e a sustentabilidade das regiões mais afetadas.

- Anúncio-

A operação segue em andamento, com novas entregas previstas e monitoramento constante das necessidades das comunidades atingidas pela seca.

TAGS:ações emergenciaisagricultura familiarBahiaMilhoseca

MAIS LIDAS

Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Acidente fatal na BR-324 com equipe do cantor Pablo
Polícia e investigação
Sogra mata genro com facada no peito para defender filha e neto bebê
Polícia e investigação
Suspeito de feminicídio na Prainha é preso em Paulo Afonso após quase dois meses
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Câmara de Paulo Afonso empossa Celso Brito como vereador após falecimento de Bero do Jardim Aeroporto

Cenário Político

“Café na Feira” promove mais uma manhã de cultura, cuidado e animação em Glória

Cenário Político

Casas do Residencial Francisco Chagas serão entregues pelo Governo Federal nesta sexta-feira, anuncia Mário Negromonte Júnior

Foto: Divulgação
Cenário Político

Pesquisa aponta alta aprovação de Sheila Lemos em Conquista

(Imagem: Celtstudio/Shutterstock)
Cenário Político

Setor Audiovisual Pressiona Lula por Maior Taxação de Streaming

Foto: Dinaldo Silva / Bahia Notícias
Cenário Político

PSOL avalia Kleber Rosa para deputado federal em 2026

Foto: Reprodução / Youtube
Cenário Político

Moraes pede esclarecimentos sobre supostos maus-tratos a ex-assessor

Foto Ilustrativa: Divulgação / Sei
Cenário Político

Bahia pode perder R$ 404 milhões com tarifas dos EUA

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?