Connect with us

Cenário Político

Passagens aéreas por R$200: Rui Costa esclarece dúvidas sobre o programa Voa Brasil

Rui Costa, Ministro da Casa Civil, destaca que o Voa Brasil não reduzirá drasticamente os preços das passagens aéreas no país.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Após intensas discussões sobre os altos preços das passagens aéreas, Rui Costa, o ministro da Casa Civil, esclareceu detalhes sobre o programa Voa Brasil. Segundo ele, a iniciativa visa oferecer passagens aéreas a custos reduzidos para determinados grupos ao longo do ano.

Rui Costa destacou que o programa busca incentivar pessoas que pouco utilizam ou nunca utilizaram serviços aéreos, além de contemplar segmentos específicos, como aposentados. Contudo, ele ressaltou que não se deve esperar que o Voa Brasil resolva de maneira ampla o problema dos altos custos das passagens no país.

“O programa não visa resolver a questão do custo da passagem aérea em geral no Brasil, mas estimular o uso por parte de quem não tem costume ou acesso,” explicou Costa durante uma entrevista.

Essa abordagem vem na sequência de declarações divergentes dentro do governo. Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, mencionou em uma entrevista ao Roda Viva que disponibilizar passagens a R$ 200 seria inviável, contradizendo uma fala anterior, de 9 de janeiro, na qual indicava que aposentados do INSS e beneficiários do Prouni seriam os primeiros a usufruir de tarifas reduzidas pelo Voa Brasil.

A data para o início oficial do programa Voa Brasil ainda não foi anunciada. Silvio Costa Filho enfatizou sua intenção de dar partida no projeto o mais rápido possível.

Mais Lidas