Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Padre é investigado após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Cantora de Tacaratu que viralizou por ter “a voz de Pablo” sofre acidente após gravação

Defesa do PM envolvido em briga com GCM e bombeiro em Paulo Afonso emite nota de esclarecimento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Rui Costa encerra especulações de candidatura ao governo da Bahia: “O candidato é Jerônimo”

Rui Costa afirma que não será candidato ao governo da Bahia em 2026 e apoia reeleição de Jerônimo Rodrigues.

Última atualização: 08/07/2025 11:32
Compartilhar
Foto: Reprodução / TV Cultura
Compartilhar

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), descartou nesta semana qualquer possibilidade de disputar o governo do estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Rui foi enfático ao afirmar que o candidato do grupo político será o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Eu não serei candidato a governador. O candidato a governador é Jerônimo Rodrigues, isso eu posso afirmar hoje”, declarou o ministro, reforçando o compromisso com a continuidade do projeto político do PT na Bahia.

- Anúncio-

A declaração de Rui Costa ocorre em meio a especulações e rumores sobre uma possível candidatura sua, que vinham gerando desconforto na base governista. Nos bastidores, chegou-se a cogitar uma “chapa puro-sangue”, com Jerônimo Rodrigues concorrendo à reeleição e Rui Costa e Jaques Wagner disputando vagas ao Senado. O próprio governador Jerônimo Rodrigues também já havia negado qualquer possibilidade de Rui disputar o governo, pedindo “seriedade” no debate político e destacando a necessidade de foco na gestão estadual.

Durante coletiva de imprensa em Salvador, Rui Costa criticou a insistência em rumores eleitorais, afirmando que o momento é de trabalho e entrega de resultados para a população. “Eu não vou ficar alimentando esse tipo de fofoca, de intriga, porque isso não gera emprego, não desenvolve o país e não gera valor positivo”, disse o ministro, que também destacou sua dedicação à Casa Civil e a importância de dialogar com o presidente Lula antes de definir qualquer futuro político.

O senador Jaques Wagner, outro nome de peso do PT baiano, também descartou o retorno de Rui Costa ao governo estadual, classificando as especulações como “fofoca” e reforçando a unidade do grupo político. Nos próximos meses, a expectativa é que Rui Costa decida se disputará uma vaga ao Senado, decisão que será tomada em conjunto com o presidente Lula no início de 2026.

- Anúncio-

TAGS:eleições 2026governo da BahiaJerônimo RodriguesPTRui Costa

MAIS LIDAS

Padre é investigado após ser flagrado com noiva de fiel em casa paroquial
Curiosidades e Tecnologia
Homem é esfaqueado cinco vezes pela ex em Paulo Afonso; suspeita disse que não tinha “sangue de barata” para vê-lo com outra
Polícia e investigação
Gerente denuncia furto de quase R$ 44 mil em Lojas Americanas de Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Rbs Tv
Cenário Político

Câmara de Porto Alegre suspende sessão após uso de gás lacrimogêneo

Foto: Divulgação
Cenário Político

Planserv proíbe exames domiciliares de credenciados na Bahia

Foto: Eduarda Pinto / Bahia Notícias
Cenário Político

Câmara de Salvador aprova política municipal de segurança alimentar

Foto: Kayo Magalhães / Câmara Dos Deputados
Cenário Político

Câmara adia votação de projeto de anistia dos atos de 8 de janeiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cenário Político

Plataforma do Novo Fundo Clima permitirá acompanhar R$ 19 bi

Cenário Político

Exército vai oferecer atendimentos médicos, psicológicos e jurídicos em Paulo Afonso na próxima terça (21)

Cenário Político

Prefeitura de Paulo Afonso se pronuncia sobre denúncia envolvendo câmeras de monitoramento

Cenário Político

Glória alcança 100% de participação na Avaliação SABE 2025

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?