Connect with us

Cenário Político

Rui Costa detalha estratégias do governo Lula para combater alta nos preços dos alimentos

Rui Costa explica esforços do governo para estabilizar preços de alimentos, destacando ações contra alta inflacionária.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou nesta quarta-feira (17) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está adotando medidas para controlar e reduzir os preços dos alimentos e combustíveis no Brasil. Segundo ele, desde o retorno de Lula à presidência, a inflação apresentou uma queda significativa, o que tem ajudado a manter baixos os custos dos alimentos para o consumidor final.

Rui Costa enfatizou que a última taxa de inflação foi muito menor do que as previsões do mercado, evidenciando um forte declínio nos preços desde a posse do atual presidente. “Os números estão aí para provar”, afirmou o ministro, ressaltando o controle efetivo da inflação pelo governo.

Além disso, o ministro explicou que embora alguns produtos alimentícios possam sofrer variações de preço devido a fatores meteorológicos ou sazonais, o presidente tem sido proativo em minimizar esses impactos.

“Lula convocou recentemente uma reunião para discutir e acompanhar os preços de alimentos que podem apresentar aumento”, disse Costa.

Durante essas discussões, foram consideradas estratégias como a utilização de estoques reguladores para intervir no mercado quando necessário e facilitar a importação de itens que estejam com tendência de aumento de preço, evitando que os altos custos cheguem aos consumidores nas prateleiras e nas feiras livres.

Mais Lidas