Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação

Capa.jpg

Paulo Afonso: Morador do Povoado Riacho morre em grave acidente com carreta

Ex-diretora de presídio é acusada de mandar matar dono de página de fofoca que a chamou de “miliciana”

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

PT vai decidir se apoia afastamento de Eduardo Cunha nesta segunda (24)

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

A bancada petista na Câmara dos Deputados se reúne nesta segunda-feira (24) com o presidente do partido, Rui Falcão, para discutir se decide apoiar um pedido de afastamento do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após ele ter sido denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

Conforme informações da revista Veja, Lula defende "cautela" por parte dos petistas para evitar que o partido tenha papel de protagonista em ações contra Eduardo Cunha.

A posição dos deputados petistas, a segunda maior bancada da Casa, é considerada decisiva para fortalecer o incipiente movimento que deseja a saída de Cunha do cargo. No dia da denúncia, parlamentares do PSOL, PSB, PT, PPS, PDT, PMDB, PR, PSC, PROS e PTB divulgaram manifesto anônimo contra o peemedebista por considerar "insustentável" a permanência dele no cargo.

Segunda a publicação, a simples discussão dentro do PT tem irritado Cunha. O presidente da Câmara ligou para o vice-presidente e presidente do PMDB, Michel Temer, para reclamar da postura do PT, que chamou de inaceitável e cobrou dele providências.

Petistas temem que, em retaliação a uma decisão mais agressiva da bancada, Cunha aumente a pressão sobre o governo, com quem rompeu em julho. A posição majoritária dos deputados petistas é esperar uma posição do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos vice-líderes do PT, o deputado federal baiano Afonso Florence, considera que não há uma maioria na bancada favorável ao afastamento de Cunha. Mas reconhece que a situação dele está se degradando "muito rapidamente". "Se não quero golpe contra a presidente, não vamos fazer o mesmo com ele", disse ele à revista.

 

 

MAIS LIDAS

‘Eu aceito o Senhor’: jovem é morto a tiros horas após se converter à religião evangélica na Bahia
Polícia e investigação
Andressa Urach diz que gravou vídeo adulto com o próprio pai; assista
Entretenimento
Governo da Bahia muda regra para promoção na Polícia Militar
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Lula rebate carta de Trump: ‘Brasil é soberano e não aceita ser tutelado’

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Cenário Político

Eduardo Bolsonaro pede que autoridades evitem escalar conflito com EUA

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Vereador de Lauro de Freitas denuncia ameaça de marido de prefeita

Presidente Dos Eua Quer Retaliação (Imagem: Bella1105/Shutterstock)
Cenário Político

Trump avisa Lula sobre investigação de big techs no Brasil

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?