Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

PSOL pede prisão preventiva de Bolsonaro ao STF

Última atualização: 02/01/2023 15:33
Compartilhar
Psol Pede Prisão Preventiva De Bolsonaro Ao Stf
Compartilhar

Nesta segunda-feira (2), os parlamentares do PSOL protocolaram, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma petição pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

- Anúncio-

A informação foi confirmada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). “Entramos hoje no STF com o pedido de prisão de Bolsonaro. Sem anistia!”, publicou o parlamentar.

No documento, o partido defende que o pedido de prisão é legal, pois, na condição de ex-presidente, além de perder a prerrogativa de foro, Bolsonaro também perde a chamada imunidade penal temporária.

“É preciso ressaltar, infelizmente, o histórico de disseminação de fake news, com intuito golpista, do ex-presidente Bolsonaro: ele, desde o início da sua Presidência, vem arquitetando o atual cenário que vivemos”, diz trecho do documento.

O partido pede, ainda, a quebra do sigilo telefônico e telemático e busca e apreensão de provas “para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento”.

- Anúncio-

“Jair Bolsonaro precisa ser responsabilizado. Ele precisa ser responsabilizado pelo mal que fez ao Brasil. Agora é preciso que o principal líder, que não é mais presidente da República, também seja enquadrado”, disse a líder da bancada, deputada Sâmia Bomfim (SP).

O documento também assevera que Bolsonaro mantém seu grupo de apoiadores radicais ativo.

“Tal postura de atacar as instituições responsáveis pelo processo eleitoral somada a completa ausência de uma declaração dirigida a seus apoiadores reconhecendo sua derrota no pleito demonstram de maneira inconteste que Jair Messias Bolsonaro está deliberadamente mantendo sua base radicalizada ativa, o que culminou em diversos atos criminosos e terroristas ao redor do Brasil, configurando uma verdadeira organização criminosa contra a democracia”.

A ação questiona a viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos e pede que se apreenda o passaporte do ex-presidente.

- Advertisement -

“Ademais, o fato de Jair Messias Bolsonaro ter viajado aos Estados Unidos da América ainda enquanto Presidente da República sem qualquer justificativa oficial a fim de evitar estar no território brasileiro a partir do final de seu mandato também se revela como um elemento que evidencia o periculum libertatis, posto se consubstanciar em risco à aplicação da lei penal, devendo, ao menos, ter seu passaporte apreendido a fim de que não volte a fugir caso volte ao território brasileiro”.

A petição é assinada por todos os deputados federais do PSol atualmente em exercício, bem como pelos parlamentares que tomarão posse em fevereiro — Áurea Carolina, Célia Xacriabá, Chico Alencar, Érika Hilton, Fernanda Melchionna, Glauber Braga, Guilherme Boulos, Ivan Valente, Luciene Cavalcante, Luiza Erundina, Pastor Henrique Vieira, Sâmia Bomfim, Talíria Petrone, Tarcísio Motta e Vivi Reis —, além do presidente nacional do PSol, Juliano Medeiros.

“Bolsonaro cometeu crimes em série durante seu governo. Chamá-lo de genocida não é exagero. Infelizmente as instituições não agiram a tempo e tivemos de esperar até as eleições. Mas não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar! Queremos Bolsonaro na cadeia”, disse Juliano.

Entramos hoje no STF com o pedido de prisão de Bolsonaro. Sem anistia!

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 2, 2023
TAGS:Jair BolsonaroPSOL

MAIS LIDAS

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Acidente em São José da Tapera mata pai e filha; subtenente da PM é socorrido
Polícia e investigação
Jovem com passagens policiais é assassinado em Delmiro Gouveia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Divulgação / Speedbird Aero
Cenário Político

CGP de Salvador aprova escopo de MIP para projeto de droneportos

Foto: Max Haack / Divulgação
Cenário Político

Flávio Matos no PL pode dividir votos e impactar Camaçari

Foto: Camila Souza / Govba
Cenário Político

Governo da Bahia propõe abono de 20% sobre quarta parcela do Fundef

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Cláudio Tinoco não disputará vaga de deputado em 2026 e apoia ACM Neto

Foto: Betto Jr./ Secom Pms
Cenário Político

Geração SSA: 400 jovens concluem 1ª fase; abertas 3,7 mil vagas

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Cenário Político

Félix Mendonça Jr. nega entrada em bloco de deputados do PP na Bahia

Foto: Reprodução / Tv Câmara
Cenário Político

Reunião da Câmara em Salvador é adiada após ausência de Tiago Dantas

Cenário Político

Bolsa presença: Governo da Bahia libera crédito de agosto para estudantes

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?