Connect with us

Cenário Político

Projeto de lei de vereador baiano propõe fornecimento de água gratuita em shows

Vereador André Fraga propõe mudança significativa para eventos após a morte de Ana Clara Benevides, no Rio.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Poder360

Salvador pode estar à beira de uma mudança significativa no gerenciamento de grandes eventos. O vereador André Fraga (PV) apresentou um projeto de lei inovador na Câmara Municipal que visa assegurar o fornecimento gratuito de água potável em shows e eventos de grande porte na capital baiana.

“Somos uma cidade que respira turismo e depende de eventos festivos. Num cenário de eventos climáticos extremos, não dá para achar que esse setor não vai ser impactado. Ou nos adaptamos e somos resilientes ou vamos ficar para trás”, enfatiza Fraga.

De acordo com a proposta, os organizadores de eventos em Salvador serão obrigados a permitir que os consumidores ingressem com garrafas de água. Além disso, deverão instalar bebedouros em pontos estratégicos, garantindo o abastecimento contínuo de água potável. A manutenção regular desses pontos de água ficará a cargo dos organizadores, assegurando sua disponibilidade e qualidade.

Este movimento busca adaptar a cidade a condições climáticas extremas e promover um ambiente de eventos mais seguros. O projeto ganha destaque logo depois do falecimento de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que veio a óbito após sentir-se mal durante um show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro. Durante o espetáculo, Ana Clara começou a se sentir mal, conforme relatado por sua amiga Daniele Menin, que a acompanhava. Daniele narrou que Ana Clara desmaiou e informações indicam que a causa da morte pode estar relacionada à desidratação e ao calor intenso, agravados pelo fato de não ser permitido levar água para o local do evento.

Mais Lidas