Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Suspeito de matar a Diaba Loira teria vazado vídeo íntimo da traficante

Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso

Furto em igreja de Paulo Afonso: oito cofres violados e dinheiro levado

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso

Última atualização: 09/09/2020 11:14
Compartilhar
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (15), em sua conta no Twitter, que o governo apresentará o projeto de lei Anticrime ao Congresso Nacional na terça-feira (19). “Na próxima terça-feira apresentaremos projeto de lei Anticrime ao Congresso. Elaborado pelo ministro Sergio Moro, o mesmo visa endurecer as penas contra assassinos, líderes de gangues e corruptos”, escreveu na rede social.

- Anúncio-

Na quinta-feira (14), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu mais rigor na punição do condenado por crime de homicídio ao participar, em Brasília, de evento organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

“A redução da taxa de homicídios passa por adoção de politicas públicas complexas. Muitas delas envolvem medidas puramente executivas, como melhorar as investigações [policiais] e restauração de áreas urbanísticas degradadas. Mas um fator fundamental é, sim, retirar o criminoso homicida de circulação”.

O projeto propõe mudanças em vários pontos da legislação a fim de endurecer o combate a crimes violentos, como o homicídio e o latrocínio, e também contra a corrupção e as organizações criminosas. “Para isso [implementação da lei], precisamos ter um tribunal mais efetivo. Um tribunal que não leve dez, 20 anos, para condenar alguém que cometa um homicídio, por exemplo”, afirmou Moro.

- Anúncio-

O ministro disse que um dos objetivos do projeto de lei é tirar das ruas os criminosos reincidentes ou comprovadamente membros de facções criminosas.

“Não estamos querendo que o autor de pequenos crimes, mesmo que reincidente, permaneça na prisão. Não se trata de endurecer as penas para os ladrões de maçã ou de chocolate, mesmo que reincidentes. Estamos falando de crimes violentos e de criminosos perigosos”, disse o ministro, pouco antes de reconhecer a baixa resolução de crimes.

- Advertisement -

Quanto ao crime organizado, Moro defendeu que as lideranças das facções, quando presos e condenados, cumpram a pena inicialmente em regime fechado, em isolamento. “A estratégia exitosa em relação à criminalidade organizada passa pelo isolamento de suas lideranças”, disse.

O ministro voltou a justificar a iniciativa do governo federal de endurecer a lei contra o crime argumentando que a corrupção, o crime organizado e o crime violento são os maiores problemas do país em termos se segurança pública, já que estão inter-relacionados.

MAIS LIDAS

Suspeito de matar a Diaba Loira teria vazado vídeo íntimo da traficante
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem morre a tiros no Lobato, subúrbio de Salvador
Polícia e investigação
Jovem é espancada até a morte após se recusar a ficar com chefe de tráfico
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Captura De Tela 2025-08-19 150209.Png
Cenário Político

Passagem de avião: como escolher o melhor voo para sua necessidade

(Imagem: Saulo Ferreira Angelo - Shutterstock / Fabio Rodrigues-Pozzebom - Agência Brasil)
Cenário Político

Brasil defende comércio digital em embate com EUA

Cenário Político

“Perdeu, mané”: baiana que pichou estátua com batom tem pena de 14 anos mantida por Moraes

Cenário Político

Projeto de lei de Jerônimo Rodrigues visa facilitar negociação de dívidas do IPVA na Bahia

Foto: Divulgação
Cenário Político

Max Passos é o novo diretor-geral do Detran-BA; veja prioridades

Foto: Valter Pontes / Secom / Pms
Cenário Político

Salvador busca R$ 1,28 bi em empréstimos para social e infraestrutura

Foto: Reprodução / Instagram /Tj-Ba
Cenário Político

Desembargador João Augusto Pinto morre na Bahia

Foto: Imagem Ilustrativa. Fernando Frazão/Agência Brasil
Cenário Político

Avanços na Energia Solar Transformam o Setor Energético

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?