Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Professores de Glória paralisam atividades e entram em greve por tempo indeterminado

Última atualização: 09/09/2020 11:08
Compartilhar
Compartilhar

Os professores da rede municipal de Glória, distante 5km de Paulo Afonso, deflagraram uma greve, na última segunda-feira (26) e todas as atividades foram suspensas por tempo indeterminado.

- Anúncio-

De acordo com um comunicado postado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), núcleo de Glória, informa que depois de muitas tentativas de negociação, os profissionais decidiram manter a greve.

Ainda de acordo com o comunicado, todos os anos, o Governo Federal envia recursos exclusivos e que, segundo a APLB, não estariam sendo repassados a classe. Eles alegam que no ano passado, o reajuste era de 7,64% e o mesmo não foi repassado.

Esse ano, o Governo Federal decretou um aumento de 6,81%. O órgão também afirma que, antes da  greve, o prefeito David Cavalcante (PP) pediu um prazo de 30 dias para avaliar a situação financeira, para depois fazer uma proposta do reajuste.

- Anúncio-

O que a prefeitura diz

Em contato com o secretário municipal de educação, Nivaldo Lopes de Morais, ele informou que em conversa com os professores, o gestor ofertou um reajuste de 1% e que, segundo ele, sem condições, trará um déficit de mais de R$ 300 mil por mês.

- Advertisement -

"Esses 6,81% que o Governo autorizou de reajuste, deve ser entendido como decreto, mas não como repasse. Esse valor não chegou as finanças do Fundeb do município de Glória”, afirma.

Sobre o cumprimento da educação em Glória, o secretário diz que o município vem arcando com as responsabilidades. “Nosso dever de aplicar 25% da receita do município na educação e além disso, é aplicado mais 26% na pasta de educação”, enfatiza.

Calendário letivo

Com a greve por tempo indeterminado, os alunos poderão atrasar as aulas e possivelmente, as aulas devam seguir até 2019.

“Devemos entender que a qualidade do ensino é obtida através do reajuste salarial, mas não só através dele. É um conjunto de ações: Merenda, transporte, condições de funcionamento da escola, além do professor sempre reciclado, com capacitações. Devemos nos preocupar com todos que compõem o corpo educacional”, acrescenta o secretário de educação.

Por esse ano ser atípico, com vários feriados e Copa do Mundo, Nivaldo disse que a depender da durabilidade da greve, será inviável cumprir os 200 dias letivos. “Já determinamos que não vamos repor as aulas aos sábados e domingos, isso por que, a gente percebe que nesses dias, o aluno não rende. Essa preocupação são de todos que fazem a rede municipal e logo após o feriado de Páscoa, vamos avaliar toda as ituação”, conclui.

MAIS LIDAS

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Imagens revelam relação íntima entre ex-deputado e líder do Comando Vermelho
Polícia e investigação
Whindersson acusa Nikolas Ferreira de usar morte do filho em provocação
Entretenimento
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Governo Da Bahia
Cenário Político

SecultBA abre edital para contratar 87 atrações do Carnaval do Pelô

Cenário Político

Prefeitura de Delmiro Gouveia disponibiliza WhatsApp para denúncia de animais soltos

Foto: Jefferson Peixoto / Secom Pms
Cenário Político

Salvador abre cadastro para ambulantes com quase 9 mil vagas

Cenário Político

Câmara de Paulo Afonso aprova projeto de lei que proíbe venda e aluguel de imóveis de programas habitacionais

Foto: Divulgação / Speedbird Aero
Cenário Político

CGP de Salvador aprova escopo de MIP para projeto de droneportos

Foto: Max Haack / Divulgação
Cenário Político

Flávio Matos no PL pode dividir votos e impactar Camaçari

Foto: Camila Souza / Govba
Cenário Político

Governo da Bahia propõe abono de 20% sobre quarta parcela do Fundef

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Cláudio Tinoco não disputará vaga de deputado em 2026 e apoia ACM Neto

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?