O deputado estadual soldado Prisco enviou um ofício, na última terça-feira (21), ao Comando da Polícia Militar da Bahia.
Conforme o ofício, Prisco pede providências quanto a irregularidades nas escalas extraordinárias de serviço, que estão sendo cumpridas pelos policiais militares durante os festejos juninos.
- Hamilton Assis (PSOL) confirma candidatura a deputado federal em 2026
- Cajazeiras propõe Circuito Ancestral como novo percurso do Carnaval
- PSDB pede cassação de vereador em Paulo Afonso por quebra de decoro parlamentar
“São diversas denúncias, principalmente o não respeito à carga horária semanal de 40 horas, não observância ao período mínimo de descanso entre as jornadas de plantão, gerando desgaste excessivo. Policiais na Bahia são obrigados a regime escravo. Estado obriga eles a trabalharem quando eles não querem, retirando deles o direito de ter vida social”, reclamou. O deputado lembra que a PMBA conta com déficit de 17 mil profissionais.