Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Presidente da UPB propõe Auxílio Emergencial da União para Municípios durante Mobilização Municipalista em Brasília

Evento busca soluções para municípios diante da instável arrecadação e possível Reforma Tributária.

Última atualização: 15/08/2023 19:50
Compartilhar
Compartilhar

Em uma significativa mobilização municipalista que teve início hoje na capital federal, mais de mil gestores de diversos municípios de todo o país se reuniram para debater soluções diante da crise na arrecadação e a iminente Reforma Tributária. O encontro, que se estenderá até amanhã (16), contou com a participação do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Quinho de Belo Campo.

- Publicidade -

Durante o evento, Quinho fez um apelo contundente para a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as associações municipalistas do Brasil, juntamente com as bancadas estaduais, se unirem e pressionarem o governo federal a conceder um Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) de caráter emergencial. A iniciativa visa a enfrentar o cenário de crise vivenciado pelas cidades, que enfrentam oscilações nas receitas devido ao impacto do período de restituição do imposto de renda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com o presidente da UPB, os municípios de menor porte na Bahia, que carecem de receita própria e dependem das transferências constitucionais, enfrentam dificuldades há um longo período e, nos últimos meses, têm enfrentado um verdadeiro sufocamento de suas receitas. Quinho argumentou que a intervenção do governo federal é essencial para aliviar esse fardo e proporcionar um respiro aos municípios que enfrentam uma situação preocupante.

- Publicidade -

“É hora de buscar um apoio financeiro do governo federal para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos municípios que já estão sufocados. As cidades menores são as mais impactadas e essa situação não é recente. Precisamos desse suporte para atenuar o sofrimento das cidades e para que possamos sair do vermelho”, ressaltou o presidente Quinho.

Uma das propostas discutidas durante o evento é a realização de uma paralisação nacional dos municípios no mês de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para as dificuldades financeiras que têm afetado as cidades, refletindo no aumento das despesas e na estagnação das receitas. Além disso, os prefeitos têm encontro marcado com a bancada federal de deputados e senadores nesta noite (15), na Câmara dos Deputados, para tratar do assunto.

A mobilização em Brasília representa um esforço conjunto dos gestores municipais para encontrar soluções diante dos desafios econômicos que impactam as cidades em todo o país. A busca por medidas de apoio emergencial visa garantir a continuidade dos serviços essenciais e o bem-estar da população local.

TAGS:Auxílio EmergencialBrasíliaCrise MunicipalMobilização MunicipalistaQuinho de Belo Camporeforma tributáriaUPB

MAIS LIDAS

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista
Entretenimento
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem atacado por cão em condomínio de Salvador; fará cirurgia
Polícia e investigação
Prefeitura de Paulo Afonso divulga lista de aprovados no processo seletivo para assistente cuidador
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto Divulgação.jpeg
Cenário Político

Conta de luz mais barata na Bahia: entenda quem tem direito ao desconto

Imagem_Noticia_9 (8).Webp
Cenário Político

Possível demissão de 500 médicos em hospitais da Bahia pode afetar pacientes

Real_Moeda_020120A84T47535212.Webp
Cenário Político

Caixa libera abono salarial para 3,8 milhões de trabalhadores nascidos em setembro e outubro

Foto: Tre-Ba
Cenário Político

TJ-BA arquiva queixa contra desembargadora Gardênia Pereira Duarte

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?