Connect with us

Cenário Político

Prefeitura faz apelo à população sobre descarte irregular material cortante em Paulo Afonso 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Paulo Afonso 

Os materiais perfurocortantes são extremamente perigosos quando não são descartados de forma adequada. Além de causar danos às pessoas e aos animais que manipulam o lixo antes da coleta, os prejuízos podem atingir os garis responsáveis por recolher esses resíduos. Pensando nisso, nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Paulo Afonso recorreu às suas redes sociais para conscientizar à população sobre o destarte irregular de lixo.

Segundo a Prefeitura, os materiais estão chegando aos coletores e acarretando cortes, machucados e perfurações aos profissionais. 

“Dessa vez, além de vidros e agulhas, foi encontrado no lixo um cacto conhecido como Coroa de Frade, que após o coletor recolher a sacola, acabou se furando e sentindo bastante dor. O cacto estava destinado de forma totalmente irregular, colocado apenas em uma sacola de plástico”, inicia.

“Outra situação também vivenciada pelos profissionais é o lixo jogado das sacadas de apartamentos, onde coletores foram atingidos pelas sacolas. Além de causar acidente, essa forma traz um grave problema porque muitas dessas sacolas estouram no chão, com o lixo sendo espalhado pela via. Os coletores também pedem colaboração sobre a importância em armazenar bem o lixo, amarrar as sacolas e não colocar peso em excesso, para que os resíduos não caiam e estourem durante o percurso no recolhimento do lixo até o caminhão.”

“Então gente, o respeito é fundamental, pois são profissionais que colaboram com o bem estar populacional. Se você colaborar, todo mundo sai ganhando!”, completa a publicação.

Mais Lidas