Connect with us

Cenário Político

Prefeito Luiz de Deus participa de videoconferência com a Sesab sobre número da covid-19 em Paulo Afonso e região

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma videoconferência realizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reuniu os prefeitos do consórcio de saúde para tratar sobre os números da covid-19 na região. A reunião foi conduzida pela subsecretária de saúde, Tereza Cristina Paim, e a chefe de gabinete, Elisa Pellegrini.

Durante a conferência foram apresentados os dados referentes a vacina, ocupação de leitos e casos ativos. O prefeito Luiz de Deus falou da redução dos casos ativos no município, que passou de 705 no dia 5 de março, para 201 nesta quarta-feira (17), obedecendo o protocolo do Estado de 10 dias de isolamento. Ele participou acompanhado das enfermeiras da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira e Olímpia Ribeiro.

O gestor falou ainda sobre a quantidade de vacinas aplicadas, que totalizam 7.552, entre 1ª e 2ª dose, sem nenhuma em estoque. “Estamos fazendo todas as ações possíveis, cumprindo tudo que o Estado nos direciona e estamos recebendo mais 1.640 novas doses que serão aplicadas nos próximos dias, dando continuidade para os idosos a partir de 75 anos”, diz o prefeito.

Os prefeitos do consórcio – Abaré, Macururé, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida também foram ouvidos. Ao final da reunião, Elisa parabenizou o esforço dos gestores para a redução de casos, especialmente no que diz respeito ao cumprimento do decreto Estadual 20.311, que tem ajudado a diminuir os números e fazer com que a Bahia seja o primeiro estado a estabilizar a doença no país.

“Sabemos que é difícil, que é uma grande batalha, mas com o esforço de vocês vimos os números reduzirem nesta região da última reunião realizada no dia 5 para hoje. É uma luta, mas vamos persistindo para que possamos avançar cada vez mais contra esse vírus”, falou a chefe de gabinete.

Mais Lidas