Connect with us

Cenário Político

Prefeito de Serrolândia recebe Selo de Transparência por festa junina

Prefeito de Serrolândia recebe “Selo de Transparência” do MP-BA por promover o Arraiá do Licuri, evento que atrai milhares e impulsiona a economia local.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeito De Serrolândia Recebe Selo De Transparência Por Festa Junina

O prefeito de Serrolândia, Gildo Mota (PCdoB), foi um dos 328 gestores municipais do interior da Bahia que foram reconhecidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) com o “Selo de Transparência” devido à gestão dos recursos para festas juninas. O evento de premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 13.

Durante uma entrevista ao Portal A TARDE, Gildo Mota expressou sua satisfação ao receber este reconhecimento pela organização da festa oficial de Serrolândia, chamada “Arraiá do Licuri”, realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho. Segundo ele, essa celebração é muito importante para a cidade e merecia um reconhecimento ainda maior em todo o estado da Bahia, dado o seu impacto positivo.

Mota destacou que a cerimônia de recebimento do selo em Salvador foi de extrema relevância, especialmente devido ao significativo investimento feito na festa. Ele ressaltou que, além de elevar a autoestima dos moradores de Serrolândia, a festa também é crucial para o desenvolvimento econômico local.

O prefeito mencionou que, durante os dias de festa, Serrolândia recebe muitos visitantes de outras cidades, o que promove um aumento significativo na população temporária da cidade. Ele estima que cerca de 100 mil pessoas participaram do evento, enquanto a população fixa do município é de apenas 13.335 habitantes, o que representa um aumento de quase oito vezes.

Gildo Mota concluiu ressaltando a importância econômica do Arraiá do Licuri para Serrolândia, desejando futuramente fazer um levantamento detalhado do impacto financeiro que o evento traz para o município. Ele acredita que a visibilidade e o retorno econômico são grandes benefícios resultantes dessa tradição junina.

Mais Lidas