O prefeito de Paulo Afonso (BA), Mário Galinho (PSD), lamentou a morte do primo, Rodrigo Reis Barreto, 39 anos, funcionário da Petrobras falecido em um acidente na plataforma P-79, que está em construção no estaleiro Hanwha, em Geoje, na Coreia do Sul.
Em nota nas redes sociais, o prefeito Mário Galinho manifestou pesar e ressaltou a importância do primo na vida da família. “As lembranças que Rodrigo nos deixa são eternas, da infância vivida com alegria até os encontros familiares sempre cheios de carinho”, escreveu o gestor.

Rodrigo, natural de Paulo Afonso, trabalhava como técnico de segurança da Petrobras desde 2011. Casado e pai de dois filhos, ele morava no Rio de Janeiro e integrava a equipe de testes da plataforma, que deve ser encaminhada ao Brasil para operações de produção de petróleo.
Segundo informações da estatal, o colapso de uma estrutura do sistema de offloading fez com que Rodrigo caísse no mar durante a madrugada de terça-feira (2), no horário de Brasília. Ele foi resgatado cerca de 1h30 depois, mas não resistiu. Outros dois trabalhadores de empresas locais sofreram ferimentos leves e receberam alta após atendimento médico.
A Petrobras informou que presta assistência aos familiares e que uma comissão foi criada para investigar as causas do acidente. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) confirmou que o corpo será trasladado para Recife (PE), onde parte da família reside.