Última hora
Publicidade
PI 63867
Política

Prefeito de Itapetinga critica ACM Neto em comício do PT na Bahia

Eduardo Hagge, que apoiou Neto em 2022, discursou ao lado de Jerônimo, Rui Costa e Jaques Wagner

Redação ChicoSabeTudo
05 de setembro, 2026 · 18:46 2 min de leitura

O prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB), criticou o candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União) durante um comício da chapa petista realizado na cidade, na noite da última sexta-feira (4).

Publicidade

O ato reuniu lideranças do chamado Time de Jero e Lula e teve concentração prevista para as 17h no Conjunto Residencial Moacir Moura, com o comício às 20h no Parque da Lagoa Michel Hagge. A mobilização foi anunciada com a participação de caravanas e apoiadores de cidades do Médio Sudoeste baiano, como Macarani e Maiquinique.

Hagge participou do evento ao lado do governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) e dos candidatos ao Senado Rui Costa e Jaques Wagner.

Durante a fala, o prefeito afirmou que ACM Neto não tem o que apresentar como resultado de sua atuação política. A reportagem do Farol da Bahia registrou que Hagge disse que o adversário não teria o que mostrar e que, durante o mandato como deputado, Neto não teria levado indicações, investimentos ou desenvolvimento para a região.

Publicidade

O prefeito também criticou os aliados de ACM Neto, afirmando que o grupo não apresentou ações relevantes para Itapetinga e municípios vizinhos. Em um dos registros, Hagge chegou a dizer que a atuação do grupo adversário seria "daquela política que a gente deveria dizer é W.O.".

Hagge ainda declarou apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues, afirmando que o voto no governador seria fácil. Uma das versões do discurso registra que ele classificou o voto em Jerônimo como muito fácil.

O prefeito lembrou que apoiou ACM Neto e o então presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, mas afirmou que agora vê no governador um aliado do sudoeste baiano. "Agora temos um governador que é um verdadeiro amigo do sudoeste baiano", disse.

Publicidade

Após ser reeleito em 2024, Hagge migrou para a base de Jerônimo Rodrigues. A parceria com ACM Neto havia chegado ao fim poucos meses depois da eleição de 2024. A mudança de lado também provocou um distanciamento entre Hagge e seu sobrinho, o ex-prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge, que optou por permanecer aliado a ACM Neto.

Procurados, ACM Neto e sua equipe de campanha ainda não se manifestaram publicamente sobre as declarações de Eduardo Hagge.

Publicidade

Leia também