Connect with us

Cenário Político

Prefeito acompanha progresso do mutirão de mamografia em Paulo Afonso

O prefeito Marcondes Francisco acompanhou a continuação dos atendimentos do mutirão de mamografia nesta terça-feira.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Mutirão de Mamografia, iniciativa da Prefeitura de Paulo Afonso em colaboração com o Governo do Estado, prossegue com os atendimentos para mulheres de 50 a 69 anos. Nesta terça-feira (16), o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, acompanhado pelo secretário de Saúde, Alexei Vinícius, visitou o local para monitorar o progresso da ação e dialogar tanto com a população quanto com os profissionais envolvidos.

Marcondes destacou a importância do evento como um incentivo vital ao cuidado da saúde feminina, enfatizando a colaboração entre governo municipal e estadual. “Diante da alta procura por este exame, decidimos organizar este mutirão para atender a demanda de forma mais eficiente. Com uma capacidade de atendimento de cerca de 160 mulheres por dia, estamos dedicados a oferecer uma recepção e acolhimento de qualidade”, comentou o prefeito.

As mulheres atendidas nessa etapa do mutirão são residentes dos povoados Salobro, Xingozinho, Sítio do Tará, Malhada Grande, Tabuleirinho e Malhada da Caiçara. A iniciativa visa ampliar o acesso aos exames preventivos que são cruciais para a detecção precoce do câncer de mama, abrangendo moradoras das zonas rural e urbana. Os serviços estarão disponíveis até o dia 2 de maio.

Uma das beneficiadas, Dona Cilene, expressou sua gratidão: “Quero agradecer pela atenção e cuidado que a prefeitura e o gestor têm dispensado. É essencial essa prevenção para que todas as mulheres se conscientizem sobre a importância de realizar o exame.”

Este mutirão reforça o compromisso da administração local com a saúde preventiva, enfatizando a mamografia como um exame fundamental no combate ao câncer de mama.

Mais Lidas