Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Homem encontrado morto em Glória (BA) tinha mandado de prisão por homicídio e era considerado de alta periculosidade

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista

Homem é assassinado a facadas durante discussão em bar na zona rural de Glória (BA)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

Por unanimidade, STF torna Sergio Moro réu por calúnia contra Gilmar Mendes

STF aceita denúncia da PGR e torna Sergio Moro réu por calúnia contra Gilmar Mendes após vídeo polêmico viralizar.

Última atualização: 04/06/2024 21:41
Compartilhar
Compartilhar

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, nesta terça-feira (4/6), a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), tornando-o réu por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. O caso teve origem em um vídeo que viralizou nas redes sociais em abril de 2023, no qual Moro sugeria a compra de um “habeas corpus do Gilmar Mendes”.

- Publicidade -

A decisão foi unânime, com todos os ministros seguindo o voto da relatora, ministra Cármen Lúcia. Ela considerou que a denúncia preenchia os requisitos estabelecidos pelo artigo 41 do Código de Processo Penal, enfatizando que a materialidade da conduta de Moro era suficiente para a aceitação da denúncia. A ministra destacou ainda que, mesmo se tratando de uma brincadeira, as falas de Moro não se justificavam.

A 1ª Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes (presidente), Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino, foi responsável pelo julgamento. Apesar de a defesa de Moro ter solicitado, na segunda-feira (3/6), o adiamento do julgamento alegando falta de tempo adequado para preparação, a Corte prosseguiu com a votação.

- Publicidade -

Durante a sessão, o advogado de defesa de Moro, Luís Felipe Cunha, argumentou que as falas do senador foram uma “brincadeira de festa junina” e negou qualquer acusação de venda de sentenças por parte de Gilmar Mendes. Cunha também alegou que a denúncia violava o artigo 41 do Código de Processo Penal, por não descrever os fatos de maneira detalhada, mencionando que os eventos ocorreram em “data, hora e local incertos”.

Após a decisão, Moro recorreu ao X (antigo Twitter) para afirmar que o recebimento da denúncia não envolve uma análise do mérito da acusação, e que sua defesa demonstrará a total improcedência das alegações ao longo do processo.

Relembre o caso: No início de 2023, um vídeo no qual Sergio Moro ironizava o ministro Gilmar Mendes repercutiu amplamente nas redes sociais. Na gravação, Moro responde a uma voz feminina que o acusa de subornar o ministro, dizendo: “Não, isso é fiança. Instituto. Para comprar… para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. Após a viralização do vídeo, a assessoria de Moro afirmou que a fala havia sido retirada de contexto.

TAGS:CalúniaGilmar MendesPGRSergio MoroSTF

MAIS LIDAS

Após 10 anos, Balanço Geral mostra desfecho da história de Fabrício, morador de Paulo Afonso que superou doença rara; assista
Entretenimento
Foto: Reprodução / Alô Juca
Homem atacado por cão em condomínio de Salvador; fará cirurgia
Polícia e investigação
Prefeitura de Paulo Afonso divulga lista de aprovados no processo seletivo para assistente cuidador
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto Divulgação.jpeg
Cenário Político

Conta de luz mais barata na Bahia: entenda quem tem direito ao desconto

Imagem_Noticia_9 (8).Webp
Cenário Político

Possível demissão de 500 médicos em hospitais da Bahia pode afetar pacientes

Real_Moeda_020120A84T47535212.Webp
Cenário Político

Caixa libera abono salarial para 3,8 milhões de trabalhadores nascidos em setembro e outubro

Foto: Tre-Ba
Cenário Político

TJ-BA arquiva queixa contra desembargadora Gardênia Pereira Duarte

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?