Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Fatalidade em viagem: passageira morre em ônibus de Paulo Afonso

Júri popular dos réus pela morte de Fabíola Souza, grávida de 4 meses, ocorre nesta quinta-feira em Paulo Afonso

Foragido de alta periculosidade de Pernambuco é capturado em Glória (BA)

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Cenário Político

PGR denuncia Roberto Jefferson e Cristiane Brasil ao Supremo

Última atualização: 09/09/2020 11:11
Compartilhar
Compartilhar

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, denunciou hoje (27) ao Supremo Tribunal Federal (STF) 26 investigados por suspeita de fraudes no Ministério do Trabalho envolvendo a concessão de falsos registros sindicais.

Entre os denunciados pelo crime de organização criminosa estão o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, o ex-deputado Roberto Jefferson e a filha dele, deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).

Os fatos foram investigados na Operação Registro Espúrio, da Polícia Federal, deflagrada há um ano, a partir de denúncia sobre concessão de falsos registros sindicais.

Ao pedir que os acusados se tornem réus, Raquel Dodge afirmou que eles participaram do esquema de corrupção que consistia na cobrança de vantagens indevidas em troca da concessão do registro de entidades sindicais.

“Os elementos probatórios reunidos no inquérito indicaram que representantes das entidades sindicais ingressam no esquema criminoso em razão da burocracia existente na Secretaria de Relações do Trabalho, que dificulta – e muitas vezes impede – a obtenção de registro àqueles que se recusam a ofertar a contrapartida ilícita que lhes era exigidas”, argumentou Raquel Dodge.

Na denúncia, a procuradora também pediu ao STF que os acusados percam os cargos públicos e sejam condenados ao pagamento de R$ 8 milhões em danos morais e materiais pelos delitos.

Os deputados Nelson Marquezelli (PTB-SP), Jovair Arantes (PTB-PB), Paulinho da Força (SD-SP) e Wilson Filho (PTB-PB) também foram denunciados.

A denúncia será analisada pelo ministro Edson Fachin, relator da investigação, e será julgada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Defesa de Cristiane

Em nota, a defesa de Cristiane Brasil afirmou que as acusações à deputada foram feitas sem provas e com objetivo de “criar um fato contra políticos”.

“A Polícia Federal e o Ministério Público insistem em tratar pedidos políticos comuns a todos os parlamentares, de todos os partidos, em todos os ministérios como crime. Crime é acusar sem provas, como fazem a PF e o Ministério Público, com objetivos puramente político-partidários. A deputada provará sua inocência mais uma vez, como já o fez em outras ocasiões, com a consciência tranquila de que nada fez de errado.”, diz a defesa de Cristine.

MAIS LIDAS

Programa Oferece Mudança Gratuita De Categorias Da Cnh Para Mulheres Em Salvador
Bahia divulga lista de habilitados em programas de CNH gratuita
Cenário Político
Jeremoabo.jpeg
Homem invade 3ª CIA da PM em Jeremoabo e morre baleado após tentar matar PM com uma faca
Polícia e investigação
Whatsapp Image 2025-07-22 At 11.11.12.Jpeg
Mulher é levada à delegacia em Paulo Afonso após atacar esposo com facão
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Edu Mota / Brasília
Cenário Político

Projeto para isenção de passaporte a PCD avança na Câmara

Whatsapp Image 2025-07-23 At 08.34.18.Jpeg
Cenário Político

Prefeitura de Glória entrega fardamentos e materiais didáticos para alunos da rede municipal

Portal Design.jpg
Cenário Político

Bairro Barroca receberá nova UBS com recursos do Novo PAC Saúde em Paulo Afonso

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Cassação de Mandatos em Aramari: Prefeito e Vice Perdem Cargos

Foto: Reprodução / Bahia Notícias
Cenário Político

Uesb condenada a pagar R$ 30 mil por falhas em Vitória da Conquista

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Cenário Político

Senador Magno Malta critica Moraes e atribui avanço do ativismo judicial ao Senado

Foto: Gustavo Moreno / Stf
Cenário Político

Moraes proíbe Bolsonaro em redes; aliados planejam reação

Cenário Político

Glória realiza a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?