Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Jovem é decapitada na Bahia e bilhete do Comando Vermelho é encontrado ao lado da cabeça

Participante que venceu prova de resistência é expulsa do Rancho por Carlinhos Maia

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dois irmãos morrem em colisão na BR-101; caminhonete S10 é incendiada

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Paulo Afonso: Secretarias Municipais discutiram Programa de Saúde na Escola

Última atualização: 09/09/2020 11:03
Compartilhar
Compartilhar

O Programa de Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública de Ensino.

- Anúncio-

O município de Paulo Afonso pactuou para os anos 2017/2018, 40 escolas onde serão desenvolvidas ações de saúde com 16.711 alunos da Rede Pública de Ensino.

No seu artigo 3º, o PSE aponta especificamente as equipes de saúde da família para constituir, junto com a Educação, uma estratégia para a integração e articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, fazer parcerias com entidades de educação e saúde para ampliar a qualidade da cobertura dos alunos.

O Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM), instituído pelo Decreto nº 5280/2017 e publicado no Diário Oficial do Município, realizou no dia 7 de julho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião com diretores das escolas pactuadas. Para os participantes, foi dado o primeiro passo para fortalecer os vínculos entre as secretarias e realizar as ações prioritárias do PSE.

- Anúncio-

As ações propostas foram: combate ao mosquito aedes aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, tabaco, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

MAIS LIDAS

Colega dá detalhes sobre acidente que matou petroleiro pauloafonsino na Coreia do Sul: “Estrutura cedeu”
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Bahia Extremo Sul
Homem de 22 anos é executado minutos após deixar delegacia
Polícia e investigação
Homem é preso após tentar enforcar a própria mãe em Paulo Afonso
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Imagem Ilustrativa. Mateus Pereira/Govba
Cenário Político

Hospital de cuidados prolongados no Riverside terá entrega em 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Cenário Político

Margareth Menezes pode ser candidata a deputada federal pela Bahia

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Cenário Político

Lula lança Gás do Povo para dar botijão grátis a famílias pobres

Foto: Vanner Casaes / Al-Ba
Cenário Político

Tiago Correia pede diálogo após pré-candidatura de Wagner Lemos

Foto: Betto Jr./ Secom Pms
Cenário Político

Licitação de R$ 264 mi para ônibus com ar em Salvador

Cenário Político

Prefeito de Paulo Afonso lamenta morte do primo em acidente na Petrobras: ‘Lembranças eternas’

Cenário Político

Prefeitura divulga regras para a participação de crianças e adolescentes na Copa Vela 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Cenário Político

Pesquisa em Brumado: 72,51% dizem que cidade vive momento positivo

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?