Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Prefeitura divulga lista das famílias concorrentes a mais um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou na edição desta segunda-feira (30), do Diário Oficial do Município, a lista das 390 famílias inscritas para concorrer à aquisição de 300 unidades habitacionais do Residencial Manoel Josefino Teixeira I.

O empreendimento do programa Federal Minha Casa Minha Vida, é um dos três que estão sendo construídos no Bairro Tancredo Neves III, com previsão de entrega para 2020.

A pré-seleção realizada pelo Setor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre março e setembro deste ano, obedeceu aos critérios definidos na Resolução nº 52, de 20 de novembro de 2014, do Conselho Municipal de assistência Social (CMAS) e dos critérios definidos na Lei Federal nº 12.424 de 16 de junho de 2011.

A equipe ressalta que o processo de seleção final é de responsabilidade do Governo Federal, através de instituições financeiras estatais, cabendo ao município apenas a tarefa de selecionar as famílias.

Entre os critérios estabelecidos para a seleção, a família cadastrada deve residir no município há pelo menos cinco anos, estar atualizada com as condicionalidades do Programa Bolsa Família e ter renda de zero a R$ 1.800 reais. Concluídas as inscrições, a lista dos prováveis futuros moradores é enviada ao Ministério das Cidades, que por sua vez, analisa cuidadosamente cada cadastro, decidindo pela aprovação ou reprovação.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Habitação da Sedes, na Avenida Andre Falcão, 777, ou através do telefone (75) 3281- 6151.

Acesse o link para conferir a lista completa dos aprovados:

https://drive.google.com/open?id=1QLRV0Vy3FltYUcWUE4sPm4r6AGGLnITj

Mais Lidas