Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: População aprova horário integral da Secretaria de Saúde

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O novo horário de atendimento implantando na Secretaria de Saúde, que desde o dia 30 de setembro funciona das 7h às 19h, tem agradado a população. A medida foi tomada pelo prefeito Luiz de Deus objetivando ofertar mais tempo para que a população possa dispor dos serviços ofertados. 

“Quando nós fizemos essa mudança, o maior propósito foi ofertar mais tempo  para as pessoas que necessitam dos serviços da Secretaria de Saúde. Essa foi uma proposta do prefeito que estamos colocando em prática e a população aderiu”, afirma o secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi. 

Para Maria de Lourdes, a ampliação de horário facilitou a marcação de consultas e exames. “Existem muitas pessoas que trabalham e, com essa ampliação do horário, fica mais viável para conseguir atendimento e encaminhamento”, afirma. 

Os moradores da área rural que precisam do atendimento também falaram sobre a relevância dessa extensão. “Para nós que moramos na roça foi muito bom. Muitas vezes não dava tempo de resolver tudo e agora temos tempo para tudo. A Prefeitura está de parabéns”, diz a moradora Elizete Gomes de Sá. 

O secretário de Saúde explica que Atenção Básica também vai passar por algumas alterações. “A ideia é o aprimoramento do acolhimento, fazendo com que a população seja atendida de maneira eficaz, quando eles procurarem os postos. Essas estratégias têm sido conversadas com a equipe. Tudo pensando no bem estar da comunidade”, ressalta Guiarone. 

 

Mais Lidas