Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Influenciador baiano Júnior Caldeirão raspa a cabeça após diagnóstico de doença

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Paulo Afonso: Equipe de imunização cobra a responsáveis que levem crianças para vacinar contra pólio e sarampo

Última atualização: 09/09/2020 11:11
Compartilhar
Compartilhar

A equipe de imunização da Prefeitura de Paulo Afonso alerta a comunidade para que levem as crianças para vacinar contra pólio e sarampo. A campanha, que se encerra nesta sexta-feira (31), é de fundamental importância para a prevenção das duas doenças e, por isso, se faz necessário o compromisso dos pais e responsáveis.

- Anúncio-

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Siqueira de Menezes, a procura pela vacinação está abaixo do esperado e, atualmente cerca de 4 mil crianças foram vacinadas, o que representa em torno de 62% da meta, que é de 7.500 crianças de 1 a menos de 5 anos de idade. Ela explica que a Prefeitura tem realizado diversas ações para sensibilizar os responsáveis, em especial demonstrando as sequelas que as doenças podem causar às crianças.

Uma dessas ações é o rastreamento em diversos bairros, onde a equipe circula pelas ruas e vacina contra pólio e sarampo crianças de 1 a menores de 5 anos, como também realiza outras imunizações que atendem ao grupo de até 14 anos. “Estamos utilizando diversas estratégias para aumentar o número de crianças vacinadas, mas precisamos que os responsáveis tenham esse compromisso. Se tiverem na dúvida se a criança já tomou ou não a vacina, procurem as unidades de saúde com a caderneta de vacinação, que os vacinadores irão orientar se é necessária ou não a imunização”, disse Thaís.

A coordenadora enfatiza ainda que as unidades de saúde do centro, BTN e área rural estarão imunizando, das 8h às 17h, até esta sexta (31). “Precisamos da mobilização dos pais, responsáveis, e da população para que possamos alcançar a meta e imunizar o maior número de crianças. É preciso se conscientizar da importância da vacinação”, disse.

- Anúncio-

 O Ministério da Saúde ressalta que a campanha nacional contra a pólio e o sarampo tem três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

MAIS LIDAS

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Homem é detido com 542 g de drogas após abordagem do motopatrulhamento em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Mulher agredida em frente a bar em Guanambi; suspeito fugiu
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Cenário Político

Bolsonaro sai da prisão para exames em Brasília e tem anemia

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Cenário Político

Republicanos na Paraíba cobra privatização dos Correios

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Conselho de ética arquiva denúncia contra Cláudio Tinoco em Salvador

Imagem: Ir Stone/Shutterstock
Cenário Político

EUA investem US$ 40 bi em data centers e pressionam redes no Brasil

Foto: Luana Guerra
Cenário Político

Kleber Rosa PSOL anuncia pré-candidatura a deputado estadual na Bahia

Geoengenharia Climática, Também Conhecida Como Intervenção Climática, Ganhou Força Nos Últimos Anos (Imagem: Stockelements/Shutterstock)
Cenário Político

Reino Unido não autorizará testes de geoengenharia solar na Antártida

Foto: The Official White House
Cenário Político

Trump propõe sanções amplas à Rússia se Otan parar de comprar petróleo

Cenário Político

Hospital Universitário Regional de Paulo Afonso: obras iniciam com serviços preliminares

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?