Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Dia D da vacinação infantil contra o sarampo será realizado neste sábado (19)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Dia D da Campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos vai ser realizado neste sábado (19). Com normativa do Ministério da Saúde, a medida visa imunizar grupos prioritários, com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

A campanha para os pequenos segue até o dia 25 de outubro. Os profissionais alertam que os pais devem levar o cartão de vacinação da criança.

Para os adultos, entre 20 a 29 anos, a vacinação se inicia no dia 18 de novembro e segue até o dia 30.  O horário de atendimento para aplicação da vacina é de a segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e, às sextas, de 7h às 13h, nos seguintes pontos – PSF Santa Quitéria, Padre Lourenço, Rodoviário, São João, Delmiro Gouveia, Maruim, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Irmã Rita, Prainha, Siriema, Jardim Bahia, Moxotó, São Francisco, Américo / Pacs Pedro Álvares, Rua do Sol, Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. Para repor os estoques de imunizantes, o órgão adquiriu mais que o dobro de doses em relação ao ano passado, indo de 30,6 para 60,2 milhões. Essa é a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.

Mais Lidas