Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Paulo Afonso: após separação, mulher risca carro do ex e deixa mensagem inusitada

Vídeo mostra possível fuga da “Japinha do CV” durante megaoperação; assista

Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de novembro é divulgada

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Paulo Afonso: Biblioteca Municipal é inaugurada e nomeada Natalice Barreto em homenagem ao legado na educação

Última atualização: 09/09/2020 11:19
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, entregou na noite desta terça-feira (30), a Biblioteca Municipal. O nome ‘Forquilha’ foi trocado para homenagear a professora Natalice Barreto, que faleceu recentemente e realizou um trabalho exemplar no exercício da profissão no município.

- Anúncio-

A unidade conta com acervo de mais de oito mil livros, sendo cerca de 1,5 mil em braile, para pessoas com necessidades especiais. Espaço infantil, computadores para serem utilizados como pesquisa e sala multimídia fazem parte da estrutura da Biblioteca.

“A leitura é a principal ferramenta para a construção de uma sociedade e essa é uma das principais obras da minha gestão – levar conhecimento ao povo de Paulo Afonso; isso é primordial. Essa homenagem a minha amiga Natalice Barreto é para que nós entendamos que os bons frutos dos que já partiram deste plano, sejam exemplos”, afirma o prefeito Luiz de Deus. “Hoje é uma das inaugurações que estou mais feliz em realizar, podem ter certeza”, frisa o gestor.

Edson Barreto, filho de Natalice e professor da rede municipal de ensino, agradeceu a homenagem. “Acreditar na cultura e educação é o melhor caminho e é isso que vemos hoje aqui com a inauguração dessa biblioteca. Nossa família fica lisonjeada com tamanho carinho; somos gratos por vermos nossa mãe fazer parte da história de Paulo Afonso”, ressalta.

- Anúncio-

Em seus discursos, os vereadores parabenizaram a gestão por realizar a entrega de um importante espaço de conhecimento e destacaram a seriedade que o governo tem com o recuso público. O secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, aborda que inaugurar um aparelho deste porte na era da tecnologia é um grande desafio. “Abrir uma biblioteca com todo esse acervo em tempos de rede social é ir contra a corrente, porém, nosso desejo é ver os alunos aqui, pesquisando, extraindo o melhor. Afinal de contas, o livro é inigualável”, pontua.

A primeira dama, Juvandir Tenório, a Dona Didi, subiu ao palco com a neta Luiza, que também falou da importância da biblioteca como fonte de aprendizado. Ela ressaltou o esforço do avô Luiz em ofertar projetos e ações que tragam melhorias para a comunidade.

- Advertisement -

A inauguração contou com apresentação de Chorinho do grupo Regional pelo Sertão e participação dos membros dos projetos Aventureiros da Leitura e do Leitor Nº 1, com cordelistas, poetas e escritores.

Os discursos, na maioria das vezes emocionado, traziam o sentimento de gratidão pela Biblioteca. Secretários, representantes da sociedade civil e militar e população prestigiaram a inauguração de mais um espaço de conhecimento e aprendizado.

MAIS LIDAS

Paulo Afonso: após separação, mulher risca carro do ex e deixa mensagem inusitada
Polícia e investigação
Vídeo mostra possível fuga da “Japinha do CV” durante megaoperação; assista
Polícia e investigação
Paulo Afonso: lista de beneficiários do Bolsa Família de novembro é divulgada
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Com presença de Jerônimo Rodrigues, ordem de serviço do novo Hospital Universitário de Paulo Afonso será assinada na Praça do Coreto

(Imagem: Asphotofamily/Freepik)
Cenário Político

Como escolher e instalar bebê conforto para recém-nascido

Foto: Reprodução / Youtube / Uol
Cenário Político

Zohra Kwame Mamdani, primeiro socialista, é eleito prefeito de Nova York

Foto: Reprodução / Voo Audiovisual
Cenário Político

Bahia tem 142 salas de cinema em 23 municípios (5,5%)

Foto: Reprodução / Tv Bahia
Cenário Político

MP-BA recomenda que Santo Amaro cumpra lei de acesso à informação

Foto Ilustrativa: Reprodução / Lessando Silveira
Cenário Político

Governo da Bahia abre chamamento para terminal de grãos em Salvador

Foto: Reprodução
Cenário Político

Lewandowski exonera policial Thiago Sá apontado na morte de estudante

Foto: Fabio Charles Pozzebom/Agência Brasil
Cenário Político

Macron em Salvador abre festival Nosso Futuro no MAM

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?