Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Bero do Jardim Bahia defende ações de combate a trotes ao SAMU 192

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na sessão da última segunda-feira, 24, o vereador Bero do jardim Bahia (PV) chamou a atenção para um debate importante sobre a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na cidade.

De acordo com dados apresentados pelo secretário municipal de saúde, Alexei Vinícius, que compareceu ao parlamento a convite do próprio Bero, especialmente para falar sobre a Policlínica e do SAMU, 70% das chamadas são trotes, em Paulo Afonso “Um ato de mau gosto que pode prejudicar quem realmente precisa de ajuda médica de emergência”, retrucou Bero. Ele reiterou que falta conscientização por parte de algumas pessoas, que não entendem que a resposta imediata a uma solicitação pode significar o salvamento de uma vida.

Diante do quadro o vereador Bero do Jardim Bahia, ao fazer uso da palavra pediu o apoio da imprensa nessa luta e disse esperar que a população se conscientize e reforça que o telefone 192 é apenas para urgência e emergência. Com o apoio da imprensa o cerco à aqueles que fazem uso incorreto dos serviços públicos vai começar a se fechar. Segundo o artigo 266 do código penal, passar trote é crime e a pena varia entre 1 e 3 anos de prisão, além de multa.

Ainda durante a sessão Bero quis saber do secretário qual a maior dificuldade para instalação da policlínica em Paulo Afonso. Convicto nas suas respostas, Alexei disse não ver muitas dificuldades até porque segundo pontuou, Paulo Afonso reúne todos os aparatos técnicos conforme a “cartilha” do Governo da Bahia para ter em seu território a implantação de uma Unidade da Policlínica

Mais Lidas