Connect with us

Cenário Político

Página de Eduardo Bolsonaro é hackeada e mostra tuíte de Lula sem camisa

Página de Eduardo Bolsonaro sofre ataque hacker e mostra tuíte antigo de Lula na praia, em protesto contra o PL do Aborto.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Foto: Brenno Carvalho

Depois de uma série de ataques cibernéticos contra sites de deputados favoráveis ao PL do Aborto, a página de Eduardo Bolsonaro teve seu conteúdo substituído por um antigo tuíte de Lula (PT), mostrando o presidente da República na praia, sem camisa.

Os ataques virtuais aos políticos de direita começaram no sábado (15/6) como parte de uma ação contra o Projeto de Lei nº 1.904/2024, que equipara o aborto ao crime de homicídio. Entre os parlamentares que tiveram seus sites afetados estão Bia Kicis (PL-DF), Júlia Zanatta (PL-SC), Greyce Elias (Avante-MG), Delegado Ramagem (PL-RJ) e Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP). Esses sites ficaram temporariamente fora do ar. No caso de Eduardo Bolsonaro, a página estava acessível, mas exibia um tuíte antigo de Lula, zombando do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O tuíte, datado de 13 de julho de 2018, fazia piada com uma curtida de Eduardo Bolsonaro em uma foto do petista na praia, sem camisa. “Nossos fãs não param de crescer. Siga o Lula no Instagram”, dizia o post.

Uma conta na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, reivindicou a autoria dos ataques: “Em apoio aos #AtosContraPL1904 estamos trabalhando para deixar sem site os deputados que disseram sim ao PL. Até o momento mais de 10 sites já foram derrubados e a lista só vai aumentar!”

Mais Lidas