Connect with us

Cenário Político

OAB da Bahia pressiona prefeitura para subir remuneração de advogados em Ipirá 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Oab Da Bahia Pressiona Prefeitura Para Subir Remuneração De Advogados Em Ipirá 

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, está tomando medidas para que o município de Ipirá aumente o valor pago aos advogados. A OAB afirma que o montante oferecido fere a dignidade da advocacia.

No edital de concurso público divulgado pelo Executivo municipal, que apareceu no Diário Oficial do Município de quinta-feira (26), está descrito que os advogados aprovados no processo seletivo terão uma remuneração de R$ 1.302, por uma carga horária de 20 horas semanais.

O prefeito Edvonilson Silva Santos (PSD) já havia sido punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), em julho de 2022.

A primeira medida tomada foi o envio de um ofício, nesta sexta-feira (27), para a prefeitura da cidade, solicitando a revogação do edital de imediato. 

“É de clareza solar que o valor de R$ 1.302 não acompanha o valor de mercado correlato à remuneração dos profissionais da advocacia, deixando de garantir à classe condições dignas de subsistência, principalmente diante do cenário econômico e social que o país atravessa”, diz o documento.

Mais Lidas