Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Ana-Beatriz-Estava-Na-Conveniencia-Onde-Matheus-Ro-00999061-0-202506251432-Scaledownproportional.webp

Jovem esquartejada horas após morte de companheiro em Eunápolis

“Fruto de rebeldia”, diz mãe de jovem “desertora” esquartejada na Bahia pelo Comando Vermelho

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Médico Agredido em Camarote no São João de Irecê, Bahia

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Cenário Político

‘Nunca vi autoridade do Brasil ser assistida por médico cubano’, diz Bolsonaro

Última atualização: 09/09/2020 11:13
Compartilhar
Compartilhar

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), encerrou intempestivamente uma entrevista coletiva no 1º Distrito Naval, no Rio. O militar da reserva estava sendo perguntado sobre a continuidade dos atendimentos de saúde no Programa Mais Médicos, já que cerca de 8,3 mil profissionais podem deixar o País com decisão de Cuba de interromper a parceria. Bolsonaro respondeu apenas uma pergunta após ser questionado sobre o Mais Médicos – não comentou, por exemplo, a indicação do economista Roberto Campos Neto para a presidência do Banco Central (BC).

O presidente eleito voltou a criticar os termos do acordo com Cuba no Mais Médicos, que prevê o repasse direto ao governo caribenho de 70% dos salários dos profissionais de saúde. Repetiu que a situação dos profissionais de saúde cubanos é “praticamente de escravidão” e questionou a qualidade dos serviços prestados.

“Nunca vi uma autoridade no Brasil dizer que foi atendido por um médico cubano. Será que devemos destinar aos mais pobres profissionais, entre aspas, sem qualquer garantia de que eles sejam realmente razoáveis, no mínimo? Isso é injusto, é desumano”, disse Bolsonaro.

O presidente eleito defendeu o exame presencial de validação do diploma dos médicos incluídos no programa. “O que temos ouvido, em muitos relatos, são verdadeiras barbaridades. Não queremos isso para ninguém no Brasil, muito menos para os mais pobres. Queremos o salário integral (dos médicos cubanos) e o direito (deles) de trazer a família para cá. Isso é pedir muito? Isso está em nossas leis, que estão sendo desrespeitadas”, resumiu Bolsonaro antes de encerrar a entrevista, que durou menos de cinco minutos.

O futuro presidente do Brasil também prometeu asilo político para todos os médicos cubanos que pedirem. “Há quatro anos e pouco, quando foi discutida a Medida Provisória (que criou o Mais Médicos), o governo da senhora Dilma (Rousseff) disse, em alto e bom som, que qualquer cubano que, por ventura, pedisse asilo, seria deportado. Se eu for presidente, o cubano que pedir asilo aqui, (que) se justifica pela ditadura da ilha, terá o asilo concedido da minha parte”, afirmou. Renata Batista e Vinicius Neder.

RELACIONADAS

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
AGU propõe plano ao STF para regularização de terras indígenas
Deputado que recebeu mais de 1.600 votos em Paulo Afonso é alvo de operação da PF na Bahia
Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil
Pesquisa: Lula culpado por fraudes no INSS para 30% dos brasileiros
Foto: Stf
Maioria dos brasileiros tem vergonha do STF, aponta Datafolha
Foto: Gustavo Moreno/Stf E Nelson Jr /Stf
STF: Gilmar critica Kassio em debate sobre big techs
Foto: Gustavo Moreno / Stf
Flávio Dino: STF não age por governo em audiência de emendas

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Cenário Político

Lula avalia acionar STF após Congresso derrubar IOF

Capa.jpg
Cenário Político

Galinho visita hospital na madrugada e nega fake news sobre desabastecimento

1_Cbpfot210820203386-6506482.Jpeg
Cenário Político

Desemprego brasileiro atinge 6,2% e marca melhor resultado em 10 anos

Foto-No-Tamanho-Home-67-.Jpeg
Cenário Político

Operação da PF afasta prefeitos baianos suspeitos de desviar emendas parlamentares

Foto: Reprodução / Instagram
Cenário Político

Ex-prefeito de Paratinga alvo de operação é nomeado na Bahia

Cenário Político

Paulo Afonso realiza 3ª Conferência Municipal das Cidades nesta segunda-feira (30)

Cenário Político

Jornalista é condenada a indenizar o prefeito Mário Galinho por danos morais e terá que apagar matéria

Foto: Divulgação / Pf
Cenário Político

PF cumpre mandados em Salvador na 4ª fase da Operação Overclean

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?