Connect with us

Cenário Político

Mutirão de rastreamento do câncer de mama acontecerá em Glória de 4 a 11 de maio

Unidade Móvel em Glória, Bahia, realizará 140 mamografias diárias gratuitas para mulheres entre 50 e 69 anos, de 4 a 11 de maio.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

De 04 a 11 de maio de 2024, o município de Glória, Bahia, será sede de uma importante iniciativa de saúde pública: o rastreamento de câncer de mama. O programa, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde, visa o diagnóstico precoce da doença em mulheres, focando principalmente na faixa etária de 50 a 69 anos, considerada de maior risco.

A campanha de rastreamento será realizada através de uma Unidade Móvel equipada para oferecer mamografias bilaterais. A capacidade operacional da unidade permite a realização de 140 exames por dia, distribuídos igualmente entre os períodos da manhã e da tarde.

Ao todo, espera-se atender 1.106 mulheres do município de Glória dentro da faixa etária especificada. Esta ação destaca-se como uma estratégia itinerante, buscando alcançar um número significativo de diagnósticos, facilitando o acesso ao exame para as mulheres que se encontram neste grupo prioritário.

Flávio Souza, secretário municipal de saúde, reforça a importância da prevenção: “A prevenção é a melhor forma de lutar contra o câncer de mama e de demonstrar amor-próprio. Que nunca te faltem motivos para se amar e cuidar de você!” Com essas palavras, ele ressalta a relevância do autocuidado e da atenção à saúde como formas de amor próprio.

Por ASCOM/Glória.

Mais Lidas