Connect with us

Cenário Político

Mourão sobre 500 mil mortos: “Retrato da desigualdade socioeconômica”

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta segunda-feira (21), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que a marca de 500 mil mortes por Covid-19 no Brasil é um retrato da desigualdade socioeconômica existente no país.

“É muito triste você perder essa quantidade de vida, é uma doença difícil. E é o retrato da desigualdade socioeconômica que nós sofremos, né? Então, tem gente que tem tratamento melhor, tem gente que não tem. Tem gente que não consegue chegar ao hospital. Então, consequência da situação que a gente vive e que nós temos que corrigir”, afirmou.

Questionado se o atraso na vacinação também tem relação com os números de óbitos, o vice-presidente disse que a campanha de imunização no Brasil está de acordo com o restante do mundo.

O pessoal calcula aí: ‘Ah, poderia ter salvado 15 mil vidas’. Tem cálculos aí que vêm sendo feito, né? Mas a nossa vacinação, ela está de acordo com o restante da do mundo, exceção feita a Estados Unidos e países pequenos como Israel e Chile

Mas é lógico, né? Você ter que vacinar 10 mil pessoas é uma coisa. Você ter que vacinar 200 milhões, é outra coisa. Então, essa comparação que é feita é uma comparação que eu acho que não é a correta”, concluiu. 

Mais Lidas