Nesta terça-feira (21), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) rebateu a crítica de Sergio Moro (Podemos), que disse que não participaria de nenhum debate com o pedetista. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Ciro chamou Moro de “bandidão despreparado” e “canalha rematado”.
“Ele não quer debater comigo por isso, porque eu vou dizer que ele é um corrupto. E, se ele acha que eu estou sendo agressivo, ele na verdade é um corrupto mentiroso. Porque ele, querendo aparecer, está puxando o Bolsonaro para debater. Ora, se eu sou agressivo, o Bolsonaro é o que? Francamente, o Sergio Moro mesmo é isso, esse bandidão despreparado, é um canalha rematado, eu não tenho a menor dúvida“, disse.
“Existe alguma dúvida de que o Sergio Moro é também, a um só tempo, um arbitrário juiz, um politiqueiro que usou a toga, um corrupto […]? Porque um camarada que, com a toga no ombro, aceita uma promessa de vantagem indevida, que é um cargo vitalício no Supremo, para ser ministro de um político que vai ser eleito porque ele cassou os direitos políticos do outro político (em referência a Lula). Eu não tenho nenhuma dúvida de que é um corrupto.“, declarou Ciro.