Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

“Não me entrego viva, só saio no caixão”: traficante ‘Diaba Loira’ é executada no Rio de Janeiro

Acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso deixa crianças feridas na Av. Apolônio Sales, Prefeitura emite nota

Padre é afastado do cargo após vídeo íntimo vazar na internet

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Moraes vota contra prisão especial para quem tem ensino superior

Última atualização: 20/11/2022 10:04
Compartilhar
Moraes Vota Contra Prisão Especial Para Quem Tem Ensino Superior
Compartilhar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (18) para derrubar a previsão de prisão especial para quem tiver diploma de curso superior antes da condenação definitiva. O magistrado é relator da ação protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2015, que questiona o benefício previsto no Código de Processo Penal.

- Anúncio-

No voto, Moraes considera que esta previsão é “inconciliável com o preceito fundamental da isonomia”. Citando que este tratamento diferenciado permite o cumprimento da prisão cautelar “em melhores condições que os demais presos provisórios”, o que fere a “igualdade de direitos” e o “tratamento idêntico pela lei”, previstos na Constituição brasileira.

“A extensão da prisão especial a essas pessoas caracteriza verdadeiro privilégio que, em última análise, materializa a desigualdade social e o viés seletivo do direito penal, e malfere preceito fundamental da Constituição que assegura a igualdade entre todos na lei e perante a lei”, afirmou.

“Embora a atual realidade brasileira já desautorize a associação entre bacharelado e prestígio político, fato é que a obtenção de título acadêmico ainda é algo inacessível para a maioria da população brasileira”.

“Apenas o fato de a cela em separado não estar superlotada já é circunstância que, por si só, acarreta melhores condições de recolhimento aos beneficiários desse direito, quando comparadas aos espaços atribuídos à população carcerária no geral – que, como se sabe, consiste em um problema gravíssimo em nosso país, podendo extrapolar em até quatro vezes o número de vagas disponíveis”, continuou.

Os demais ministros da corte também devem votar a ação no plenário virtual do STF. Nesse caso, não há debate, apenas a publicação dos votos.

TAGS:Alexandre de MoraesTSE

MAIS LIDAS

Padre é afastado do cargo após vídeo íntimo vazar na internet
Entretenimento
Jovem de 18 anos é baleado após desentendimento no trânsito em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Padrasto obriga enteado a comer fezes em Alagoas e diz: “Faria de novo”
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Cenário Político

Cláudio Cajado: Trajetória e Entrevista em Programa na Bahia

Imagem Ilustrativa, Aeroporto De Teixeira De Freitas | Foto: Google Street View
Cenário Político

Bahia: concessão de aeroportos do sul é extinta; entenda

Foto: Reprodução / Instagram / @Ascamforte
Cenário Político

Praia do Forte: Segurança e infraestrutura em pauta para turismo

Cenário Político

Paulo Afonso perde seu maior tesouro: Professor Galdinho se despede aos 77 anos deixando um vazio que nenhum livro consegue preencher

Foto: Neuza Costa Menezes / Al-Ba
Cenário Político

AL-BA discute pejotização e agências bancárias na Bahia

Cenário Político

Escolas municipais de Glória conquistam 1º e 2º lugares e vão representar o município na Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Cenário Político

Baixa do Chico, no Raso da Catarina, celebra a fé na tradicional Festa de São Roque

Cenário Político

Prefeitura divulga boletim médico após acidente com ônibus escolar em Paulo Afonso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?