Connect with us

Cenário Político

Moraes toma nova decisão sobre redes sociais de Nikolas Ferreira

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Moraes Toma Nova Decisão Sobre Redes Sociais De Nikolas Ferreira

Em uma determinação assinada na última terça-feira (23) e divulgada nesta quinta (26), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a reativação de contas nas redes sociais do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), sob determinadas condições.

Ferreira fica impedido de divulgar, promover ou compartilhar informações falsas sobre o processo eleitoral, ou incentivar atos contrários à democracia, sob pena de multa de R$ 10 mil.

Desde o dia 13 de janeiro, as redes sociais Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube bloquearam as contas de Nikolas por terem sido compartilhadas notícias falsas sobre as eleições e incentivado os atos golpistas em Brasília.

A plataforma de mensagens Telegram também recebeu uma ordem judicial para bloquear o canal do deputado eleito, mas não a cumpriu. Na quarta-feira (25), Moraes impôs uma multa de R$ 1,2 milhão à rede social.

Nikolas Ferreira reagiu à ordem, em entrevista ao O Estado de S. Paulo, o liberal disse que a punição aplicada é “censura”, e deplorável, e ressaltou que, atualmente, é vetado falar no Brasil.

“Um parlamentar, com a votação expressiva que eu tive, não pode se comunicar através das redes […] É multa para quem toma uma decisão diferente da dele [Alexandre de Moraes]. Realmente é um estado de exceção que a gente está vivendo”, relatou Nikolas.

Mais Lidas