Connect with us

Cenário Político

Marconi demonstra sua indignação com a situação dos pipeiros de Paulo Afonso e dos moradores sem água na área rural

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O líder da bancada de oposição da Câmara de vereadores de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV), demonstrou sua indignação com a situação vivida pelos pipeiros de Paulo Afonso, que há mais de três meses não recebem seus pagamentos da prefeitura municipal, ocasionando um déficit na vida financeira dessa classe trabalhadora.

Diante da situação, o vereador foi diretamente aos locais de onde recebeu as denúncias, e em conversa com alguns proprietários de caminhões houve a comprovação dos fatos. “É inadmissível ver tamanho descaso e ficar calado”, disse Marconi.

Em outra perspectiva, o parlamentar ainda mostra que o problema se estendeu para outras áreas, não só para os pipeiros. “Além dos problemas com os fornecedores que precisam pagar as suas dívidas, existe algo mais assustador, que é a falta de água nas cisternas dos moradores da área rural, onde pedem socorro para que possam se sustentar no dia a dia”, abordou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a prefeitura tem receita, mas não trabalha da forma correta. “É só olhar o orçamento anual, que tem cerca de R$ 11.750.000,00 (Onze milhões e setecentos e cinquenta mil reais), onde dividindo nos 12 meses do anos, equivale a aproximadamente R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) mês. Então onde e como está sendo aplicado esse dinheiro?”, questiona o Marconi Daniel.

De forma conclusa, o parlamentar declarou: irei encaminhar toda documentação necessária a secretaria responsável pela pasta, pedindo explicação e uma resolução rápida dessa triste realidade”, finaliza.

Mais Lidas