Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Secretaria de Saúde de Paulo Afonso nega denúncia de negligência após morte de bebê em maternidade

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado no Conjunto Habitacional Josefino, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Maqueiro, enfermeira e médico são os primeiros vacinados contra a covid-19 em Paulo Afonso

Última atualização: 20/01/2021 17:01
Compartilhar
Primeiros vacinados contra a covid-19 em Paulo Afonso -Créditos: Ascom/PMPA
Compartilhar

A emoção foi o principal ingrediente do ato simbólico que marcou a primeira vacinação contra a covid-19 em Paulo Afonso. O maqueiro João Farias, a enfermeira Nilda da Silva e o médico Fabrício Xavier foram os profissionais que estão na linha de frente que receberam as doses, representando todos os outros trabalhadores.

- Anúncio-

Para o maqueiro João, o primeiro a ser vacinado, foi um momento sem igual. “O meu sentimento é de esperança. Hoje é um marco na minha vida e de milhares de pessoas”, ressaltou. “Viva a ciência e viva a vida!”, declarou a enfermeira Nilda, após receber a dose. O médico Fabrício foi imunizado ao lado da colega, a coordenadora de enfermagem da Upa Shirlane Pereira, quem segurou a mão. Bastante emocionado, agradeceu ao empenho da colega que implantou a equipe da Upa com ele, está grávida e no momento não pode ser vacinada. “Não tenho palavras para expressar o que sinto. Agradeço ao empenho de todos. Essa pequeninha aqui não pode se vacinar, mas tinha que estar aqui comigo porque só nós sabemos da luta que enfrentamos diariamente. Esse dia entra para a história”, diz o médico.

“Hoje é dia de esperança e fortalecimento da fé. A guerra ainda não acabou, mas estamos vencendo as batalhas com o empenho e dedicação de todos os profissionais. Mas peço a população que lembre-se: mesmo com a vacina, os cuidados são necessários, por isso continuem com as medidas para evitar a proliferação desse vírus”, fala o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

O evento aconteceu em frente a UPA Covid, a primeira unidade de saúde do município voltada exclusivamente para o tratamento do vírus, inaugurada em abril de 2020.

- Anúncio-

A vacinação segue durante os próximos dias. As 966 doses que chegaram ao município irão imunizar 483 pessoas na primeira vacina e reforço. A primeira etapa contempla trabalhadores da saúde que estão na linha de frente contra a covid-19, da UPA Covid, UTI Covid HMPA, SAMU, Lacen, desinfecção e monitoramento; profissionais da Atenção Básica de Saúde – médicos, enfermeiros e vacinadores; idosos institucionalizados com mais de 60 anos e indígenas.

MAIS LIDAS

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”
Polícia e investigação
Polícia apreende revólver escondido em freezer na CEASA de Paulo Afonso
Polícia e investigação
Foto: Instagram
Raia Drogasil condenada a pagar R$ 56 mil por ofensa racista
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: The Official White House
Cenário Político

Trump propõe sanções amplas à Rússia se Otan parar de comprar petróleo

Cenário Político

Hospital Universitário Regional de Paulo Afonso: obras iniciam com serviços preliminares

Cenário Político

Glória celebra a Independência do Brasil com desfiles cívicos no Distrito Quixaba e na sede do município

Imagem: Aleksandra Suzi/Shutterstock
Cenário Político

FTC exige a sete empresas detalhes sobre riscos de chatbots a menores

Foto: Octávio Santos / Secom-Pms
Cenário Político

Vacinação antirrábica em Salvador atinge 140 mil; meta 316 mil

(Imagem: Joby Aviation)
Cenário Político

Programa-piloto nos EUA permite testes de táxis aéreos elétricos

Cenário Político

Após condenação de Bolsonaro, Jerônimo diz que “ninguém está acima da lei”

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Cenário Político

Desembargador do TJ-BA destaca sustentabilidade no congresso em Salvador

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?