Connect with us

Cenário Político

Lula sobre o jogo do Brasil: “A gente não pode ter vergonha de vestir verde e amarelo.”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Lula Jogo Do Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usará a camisa amarela da seleção com o número “13” nas costas na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, segundo Lauro Jardim, do Globo.

O projeto do partido dos trabalhadores é tirar o verde e o amarelo da bandeira brasileira da sombra do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores, uma vez que o bolsonarismo “sequestrou” a identidade do uniforme brasileiro, agora usado nas manifestações a favor do chefe do Executivo.

Lula havia anunciado no início do mês que os brasileiros não devem ter vergonha de vestir a camisa do Brasil. No Twitter, Lula escreveu:

“A Copa do Mundo começa daqui há pouco e a gente não tem que ter vergonha de vestir a camiseta verde e amarela. A camiseta não é de partido político, é do povo brasileiro. Vocês vão me ver usando a camiseta amarela, mas a minha terá o número 13″.

A equipe brasileira de futebol jogará pela primeira vez na Copa do Mundo no Catar na quinta-feira (23), contra a Sérvia, às 16 horas (horário de Brasília). O Brasil, favorito para a Copa, quer o sexto título.

ANÚNCIO

Mais Lidas