Connect with us

Cenário Político

Lula critica libertação de Daniel Alves mediante pagamento de fiança

Presidente Lula critica decisão de libertação de Daniel Alves mediante fiança, levantando questões sobre desigualdade na justiça.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua insatisfação com a recente decisão do Tribunal de Justiça de Barcelona. A corte permitiu que o ex-jogador Daniel Alves ficasse em liberdade provisória após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,4 milhões. Esse valor permitiu que Alves, condenado por estupro, evitasse a prisão.

Durante um evento comemorativo do Partido dos Trabalhadores, Lula enfatizou a importância da dignidade e da justiça, destacando que o poder financeiro não deve influenciar o tratamento legal de crimes graves como o estupro. “O dinheiro que o Daniel Alves tem, o dinheiro que alguém possa ter, não pode comprar a dignidade da ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro”, declarou.

Além disso, o presidente fez uma comparação cultural para ilustrar sua preocupação com a desigualdade no sistema de justiça, recordando um ditado popular de sua terra natal, Pernambuco: “aqui no Nordeste, quem tem 20 contos de réis não é preso”. A declaração de Lula evidencia sua crítica ao fato de que pessoas com recursos financeiros significativos têm mais facilidades no âmbito judicial, especialmente em casos de delitos graves.

Mais Lidas