Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Garota de programa morre após ser contratada para realizar “fetiche doido”

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de 18 anos é preso com revólver calibre .38 e munições no BTN III, em Paulo Afonso

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Cenário Político

Lei pode causar o fim das sacolas plásticas em mercados na Bahia

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Em cinco anos, sacos e sacolas plásticas não mais estarão à disposição dos clientes de supermercados baianos, pois serão substituídos por peças biodegradáveis.

- Anúncio-

É o que prevê o Projeto de Lei n° 21.191/2015 de autoria do deputado estadual Marcell Moraes (PV), aprovado na última semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia e que agora depende de aprovação no plenário da AL-BA para entrar em vigor. A Tribuna foi às ruas ouvir o consumidor que se manifestou, em sua maioria, a favor da medida.

“Sou contra não só ao uso dos sacos e sacolas plásticas como também das garrafas pets e toda e qualquer embalagem plástica. Acho que o plástico deveria ser banido da face da terra. A partir daí começou a poluição do meio-ambiente e hoje o planeta está um lixo. Sou a favor do projeto. A gente deve trazer de casa, como era antigamente, a sacola, para transportar as compras”, sugeriu o aposentado Edvaldo Pereira Mascarenhas, ao sair, ontem à tarde, de um supermercado na Rótula do Abacaxi.   

“Acho que está certo, sim, proibir o uso dos sacos plásticos, pela questão da ecologia, do meio ambiente. Infelizmente vamos ter que comprar o saco alternativo porque os supermercados não vão oferecer. Mas vale a pena pra preservar o meio ambiente”, declarou aposentado Alberto César, cliente de um mini-mercado das Sete Portas.

- Anúncio-

A jovem Graciele Conceição Almeida, no momento desempregada, também é a favor da possível proibição: “Outros estados já fazem isto. Acho que a medida deve ser adotada aqui também, até pra diminuir a poluição do meio ambiente. Alguns supermercados em São Paulo oferecem sacolas de papel tipo de transportar pão. Mas acho que o ideal é que cada um traga a sua sacola de casa”, relatou.     

“Se for a favor do meio ambiente eu sou a favor também, mas tem que ter alguma coisa para carregar a compra. Vai carregar como, na mão é? O mercado tem que dar uma sacola biodegradável para o cliente que fez a compra, sem cobrar dele”, disse, ao ser abordado sobre o assunto, o vigilante Fabrício Luis.

- Advertisement -

Já a diarista Dalvina das Virgens concordou com a lei, mas acrescentou: “É importante sair do mercado com a sacolinha. Que ela seja biodegradável, mas que o mercado dê pra gente, por que nem todo mundo pode comprar. Eu mesma agora só tenho o dinheiro do transporte”, comentou.

MAIS LIDAS

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso
Polícia e investigação
Acidente em São José da Tapera mata pai e filha; subtenente da PM é socorrido
Polícia e investigação
Jovem com passagens policiais é assassinado em Delmiro Gouveia
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Jefferson Peixoto / Secom Pms
Cenário Político

Salvador abre cadastro para ambulantes com quase 9 mil vagas

Cenário Político

Câmara de Paulo Afonso aprova projeto de lei que proíbe venda e aluguel de imóveis de programas habitacionais

Foto: Divulgação / Speedbird Aero
Cenário Político

CGP de Salvador aprova escopo de MIP para projeto de droneportos

Foto: Max Haack / Divulgação
Cenário Político

Flávio Matos no PL pode dividir votos e impactar Camaçari

Foto: Camila Souza / Govba
Cenário Político

Governo da Bahia propõe abono de 20% sobre quarta parcela do Fundef

Foto: Paulo Dourado / Bahia Notícias
Cenário Político

Cláudio Tinoco não disputará vaga de deputado em 2026 e apoia ACM Neto

Foto: Betto Jr./ Secom Pms
Cenário Político

Geração SSA: 400 jovens concluem 1ª fase; abertas 3,7 mil vagas

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Cenário Político

Félix Mendonça Jr. nega entrada em bloco de deputados do PP na Bahia

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?